Header Ads Widget


Coluna de Dorjival Silva (Primeira Edição)



CENTRO DE TRADIÇÕES NORDESTINAS

Centro de Tradições Nordestinas de Tangará da Serra (CTN Gozagão) realiza neste domingo (25) a partir das 11h em sua sede própria no bairro São Luiz, assembléia ordinária para eleição de sua nova diretoria. De acordo com o presidente em exercício, cearense Júnior Pimenta, sócios fundadores e os contribuintes são convocados para o evento.

A nova diretoria permanecerá à frente da entidade no biênio 2007/2009 e com muitos desafios para cumprir. O primeiro será o fortalecimento do Centro através do aumento do número de associados contribuintes. Em seguida terá que trabalhar os preparativos para realização do próximo circuito de vaquejada em junho.

O CTN quer ainda abrir mais espaços para realização de constantes eventos culturais, sociais, esportivos e recreativos a partir deste ano. A nova diretoria deverá por em prática alguns projetos de cunho social para benefício das comunidades carentes localizadas nas proximidades de sua sede.

TROCA DE COMANDO MILITAR EM TANGARÁ

Coronel PM Victor Hugo Metello de Siqueira não responde mais pelo Comando Regional VII com sede em Tangará da Serra. Sua exoneração e substituição aconteceram no final da tarde desta quinta-feira (22) em solenidade pública ocorrida no anfiteatro do Centro Cultural Pedro Alberto Tayano nesta cidade.

SAI VICTOR ENTRA RODRIGUES

Victor Hugo que permaneceu no cargo de comandante regional durante um ano e quatro meses foi substituído pelo também coronel PM José Rodrigues, militar de carreira exemplar com raiz familiar constituída em Tangará da Serra.

COMANDANTE GERAL EM TANGARÁ

A troca de comando da PM em Tangará foi oficializada pelo comandante geral da PM do Mato Grosso coronel Adailton Evaristo de Moraes Costa que veio de Cuiabá especialmente para o ato. Em sua companhia estava coronel Benedito Campos Filho, comandante geral adjunto.

AUTORIDADES PRETIGIAM POSSE DE RODRIGUES

A solenidade de posse do novo comandante regional José Rodrigues contou com as presenças da Juíza de Direito Ângela Gutierrez, promotores Reinaldo Rodrigues e Vinícius Gayva, Polícia Civil e, representantes dos governos estadual, municipal e Câmara de Vereadores. O evento foi prestigiado ainda por todos os homens que compõem a tropa militar em Tangará da Serra, autoridades religiosas e imprensa.

VICTOR HUGO DESABAFA

O coronel Victor Hugo disse ontem em seu discurso de despedida que empregou todos os recursos possíveis em prol da segurança de Tangará da Serra. Reclamou, no entanto, que não tenha podido realizar mais ações em favor da sociedade por falta de policiais no Comando Regional VII. Em resposta, o comandante geral Adailton Evaristo disse que para resolver o problema já sugeriu ao governador Blairo Maggi a realização de concurso público para aquisição de mais homens para reforço nas regionais.

AINDA TEM NEPOSTIMO

Promotor de Justiça Reinaldo Rodrigues de Oliveira Filho me disse ontem que depois de averiguação não foi constatado nenhum caso de nepotismo na Câmara Municipal de Tangará da Serra. O mesmo, segundo o promotor, não pode ser dito da Prefeitura. No Poder Executivo existe pelo menos um caso explícito, mas ele acredita que o assunto está a caminho de ser resolvido.

A VEZ DO REVISOR ANÔNIMO

Com a vez nosso revisor anônimo. Obrigado pela colaboração!

ATENÇÃO: Estas informações só podem ser reproduzidas em parte ou no todo se citada à fonte.

Postar um comentário

0 Comentários