Header Ads Widget


Médico tangaranese trabalha possível candidatura nas eleições vindouras

Quando vi as aparições desenfreadas na mídia falada e televisiva do médico Renato Gama, disse ao Santo Nazareno: essa alma está querendo alguma coisa.

Não deu outra. O profissional foi picado pela mosca azul da fama proporcionada pelos meios de comunicação e mostrou sua verdadeira intenção: entrar para a política partidária.

Audacioso, nem quis conversa com os partidos políticos já instituídos em Tangará da Serra. Criou o seu próprio: PSC.

Renato Gama, agora está arrebanhando eleitores para um projeto político em foco: provavelmente para sua candidatura a vereança nas eleições vindouras.

Uma fotografia sua em tamanho gigante, está afixada disfarçadamente em frente ao edifício onde tinha consultório médico, no centro da cidade, entendida pelos pensadores como uma forma de se auto-promover.

Faz tempo que a tal imagem está no local. período suficiente para seus clientes e amigos tomarem ciência de sua mudança de endereço. É ..., Renato realmente está querendo reza. Digo isso agora em minhas orações ao Santo de Nazaré.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Amigo Dorjival,

    Acredite-me: A motivação não foi decorrente da picada de um inseto. A necessidade de participação do processo político me estimulou a trazer o PSC para Tangará.
    Como presidente de agremiação, você também sabe que muitas vezes as pessoas tratam do envolvimento na política como se fosse uma coisa vergonhosa, como se o indivíduo fosse um criminoso, ladrão ou estuprador, algo do gênero.
    Como formadores de opinião, temos a missão de esclarecer à sociedade que precisamos estimular a participação de todos, sem que isso seja visto como algo de que tenhamos que nos envergonhar.
    O Santo de Nazaré me é testemunha: procurei contato, sim, com os partidos presentes na Cidade. Falei com pelo menos 2 grupos, que me foram muito amistosos. E depois te trazer o PSC, continuo falando, inclusive com o PC, cujo presidente nos prestigiou com a sua (em primeira e terceira pessoa do singular) participação em reunião do nosso grupo.
    Quanto à foto em frente ao antigo endereço, não está disfarçada, não. Está em tamanho gigante. Médicos de poucas posses financeiras como nós não têm condição de se estabelecer em ponto comercial próprio e precisam viver no aluguel. E todas as vezes que nos mudamos, temos a obrigação de comunicar os nossos clientes do novo endereço, para que não fiquem perdidos na cidade procurando pelo profissional.
    Mas medicina é medicina, política é política e jornalismo é outro papo. O PSC está aí, e nas palavras do sábio Moisés Bispo, é a bola da vez. Não pertence ao presidente e sim à comunidade. Está aberto a todos que queiram participar.
    Desejo sucesso em sua jornada profissional e política.

    PS: Gostei muito da oportunidade de termos sentado lado a lado na palestra do TCE, creio que na mesma data que vc publicou esta matéria no blog. Achei seus pontos de vista muito interessantes.

    ResponderExcluir