Header Ads Widget


Sintep – ‘Por que não te calas’?

Tenho cócegas na barriga e vontade de rir, quando leio que o Sintep poderá barrar o início do ano letivo na rede estadual de ensino, porque está descontente com o governo.

Está desconte com o governo é o mesmo que dizer que não está gostando da gestão do “companheiro” Ságuas Moraes, secretário de estado de Educação.

O Sintep do Mato Grosso é manobrado pelo Partido dos Trabalhadores, mesma sigla do secretário de Educação. E como é que o sindicato que representa os profissionais da educação “ameaça” não iniciar às aulas, pondo a culpa para isso nas ações do governo?

Isso tudo é muito contraditório.

Em entrevista à imprensa local, o presidente do Sintep, professor José Rosa, acusa o governo (Ságuas Moraes) de ter paralisado as negociações com a categoria.

Acusa ainda o governo (Ságuas Moraes) de não está negociando o Piso Salarial e a incorporarão de 12% de reajuste acordado. Lamenta que só 6% tenham sido incorporados em seus vencimentos.

Honestamente. Isso se parece mais com uma brincadeira. Uma embolação. E também um ato de rebeldia.

Creio que quando Blairo Maggi entregou a Secretária de Estado de Educação para o PT foi para calar a boca dos mais exaltados. Noutras palavras: manter o Sintep com o nariz em suas empoeiradas botinas.

Afinal, o Sintep é ou não governo? E se é como todos nós sabemos, “Por que não te calas”?

Postar um comentário

0 Comentários