Header Ads Widget


Revivendo a História da Educação em Tangará da Serra

Por Professora Loide Coelho

Sabe-se que a História é uma das disciplinas que está diretamente relacionada com a vida do homem. Pois, é através dela que se conhecem os fatos históricos das sociedades que antecederam a nossa e aprendemos então como era no passado em relação ao presente.

Às vezes nem percebemos que estamos construindo uma história de vida. Portanto, tudo que fazemos devemos fazer conforme Jesus fez: Fazer para valer. Seu sacrifício na cruz, valeu nossa salvação. Faze r bem feito.

Quero aqui reforçar a importância e o cuidado que professores, pais e outros líderes devem ter em relação á criança que faz parte de sua convivência diária; seja como filho, aluno, pediatra, babá ou amigo de uma delas.

É a boa convivência, os bons exemplos e as oportunidades que a mesma tem que ajudarão a construir sua personalidade e seu caráter par a vida futura.

Se hoje somos reconhecidas na sociedade por bons exemplos, é simplesmente porque nossos pais, mestres e amigos nos ajudaram com seus bons costumes a sermos boas cidadãs.

Sou grata a Deus pelas oportunidades que nos concedeu de poder fazer parte da História d a Educação na cidade de Tangará da Serra e ou Mato Grosso, porque olhando o passado, nota – se o quanto é bom viver uma vida de submissão a Deus e assim procurar valorizar as pessoas que convivem conosco diariamente.

Às vezes nos privamos de um passeio, de tempo para visitar um ente querido, um lazer e outros empreendimentos que poderíamos fazer, para poder nos dedicar mais a leitura e ao conhecimento, para poder pelo menos, um pouco, FAZER VALER.

Desejando fazer valer, agradecemos ao Professor Carlos Edinei doutorando em Educação e Professor da Faculdade de Educação - ITEC, demais docentes e alunos desta faculdade que mais uma vez reconstruíram a História da Educação desta cidade de Tangará da Serra, homenageando professoras a partir da década 66 a 76 que atuaram na Educação, em comemoração ao dia Internacional das mulheres . A vocês e a ITEC , o nosso muiiiiiitttooo obrigada e que Deus continue iluminando suas mentes para que criem muitos projetos para a História da Educação.

Podemos dizer que somos filhas desta cidade porque muitas de nós crescemos brincando nas enxurradas que desciam por sua Avenida Brasil, ao sair da pequenina Escola de duas salas de aula e uma área no meio , construídas de madeira . E assim mesmo éramos felizes.

Professora Loide Coelho Lopes Marques
Especializada em Letras Português/ Inglês pela UFMT

Postar um comentário

0 Comentários