Header Ads Widget


MT: emendas beneficiam cerca de 30 municípios

Cerca de 30 municípios do estado de Mato Grosso serão beneficiados com os recursos das emendas individuais de responsabilidade do senador Gilberto Goellner (DEM/MT).

Os recursos, que já estão sendo empenhados, atendem as áreas de agricultura, de esporte, de saúde, de educação e de infra-estrutura. As emendas são as alterações propostas pelos parlamentares ao Orçamento Geral da União – OGU/2007/2008, que visam beneficiar os municípios brasileiros por meio da liberação de recursos.

Na área da agricultura, esses recursos vão beneficiar os pequenos e médios produtores rurais e a agricultura familiar, com as construções de feiras do produtor e de parques de exposições, e a implantação de laboratórios de fungos e alevinos.

As emendas também foram designadas para as construções de quadras poliesportivas e mini-estádios, a estruturação de unidades de saúde, a reforma e modernização de instituições de ensino, a reforma e adequação de centros sociais, ao abastecimento de água e obras de infra-estrutura urbana.

O senador Goellner ressaltou que os recursos disponibilizados pelo OGU são limitados, e através das emendas de bancada, procurou também beneficiar todo o estado de Mato Grosso, designando recursos para a implantação de agroindústrias para os pequenos e médios produtores rurais e a aquisição de patrulhas mecanizadas. JPM

Postar um comentário

0 Comentários