Header Ads Widget


Celebro 9 anos de moradia em Mato Grosso

Por pouco, quase esqueci de informar ao nobre webleitor e a benevóla webleitora que no dia 10 de setembro passado, este humilde escriba celebrou nove anos de residência fixa no Estado de Mato Grosso.

Troquei o meu estado de origem, o Rio Grande do Norte, onde residem meus pais e irmãos, por esta tão grata e acolhedora terra.

Não me arrependi da troca. Faria o mesmo quantas vezes fossem necessárias. Embora, ainda continue amando minha terra natal. Tanto é que, todos os dias tenho a mania de primeiro, visitar (on-line), pelos menos dez informativos daquele Estado. E penso que assim ainda o farei por longo tempo.

Mas, o Mato Grosso virou meu estado de “Coração”. E pelo que o povo deste imenso torrão fez por este escriba e continua fazendo, penso que trabalharei o restante da vida para tentar retribuir tantos benefícios recebidos. Não será fácil.

Tenho muitos motivos para comemorar meus nove anos de residência neste acolhedor e espetacular Estado.

Em Mato Grosso, tive a felicidade de encontrar a mulher com quem formaria minha tão abençoada e próspera família. Franciele Caroline, natural de Rondonopólis, aceitou minha ternura por ela e disse “Sim” para uma eterna e saudável vida a dois, perante um Juiz, um ano depois de ter chegado ao Estado.

Para completar minha grande satisfação, no dia 14 de janeiro do ano de 2005, ela me deu uma filha de presente. Sofia Katarine Silva, nasceu em Tangará da Serra, onde estuda os primeiros saberes no colégio Ayrton Senna.

Tangará da Serra abriu braços e coração para minha pessoa. E continua me auxiliando na excução de meus projetos.

Cursei uma segunda faculdade nesta cidade e me pós-graduei. Minha esposa também conclue sua faculdade, neste final de semestre letivo na Universidade do Estado de Mato Grosso.

Profissionais de comunicação da cidade, me elegeram presidente da Associação Tangaraense de Imprensa – ATI. Entidades e agentes culturais do município também me elegeram presidente do Conselho Municipal de Cultura.

Em 2008, os pais dos alunos da rede municipal de ensino me elegeram em assembléia no Centro Cultural da cidade, conselheiro titular da Educação, onde atuei ate final daquele ano.

Os conterrâneos nordestinos, me elegeram vice-presidente do Centro de Tradições Nordestinas – CTN Gonzagão.

O Partido Verde me elegeu seu primeiro-secretário geral em 2005. Por razões pessoais deixei a sigla e me filie ao Partido Republicano Progressista (PRP/44), sigla que elevou meu nome em março deste ano, à presidente do diretório municipal.

Tão pouco tempo e já posso dizer que tenho um batalhão de amigos nesta cidade. É bem verdade que tenho feito quase nada pelo município. Minha atuação tem sido dirijidas às áreas da Educação, Cultura, Imprensa e Política.

Mas, quero fazer muito mais por esta cidade até que chegue a hora de meu descanço eterno. Obrigado Mato Grosso por tão grandioso carinho com este humilde escriba de província.

Dorjival Silva, Franciele Caroline e Sofia Katarine Silva.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. ...E ESPERAMOS CONTAR COM VOCÊ E SUA FAMÍLIA POR MAIS NOVE ANOS... AÍ VOCÊ RENOVA ESSA NOTÍCIA!

    ABRAÇOS,

    REJANE TACH

    ResponderExcluir