Header Ads Widget


Projetos voltados à pessoa idosa são aprovados


Vereador Professor Sebastian teve dois projetos aprovados na 8ª Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira (12) voltados à pessoa idosa.

Ao falar sobre o projeto 06/2013, sobre a Semana Municipal de Atenção a Pessoa Idosa, argumentou, “Considerar o idoso de nosso município é valorizar a história de uma cidade, e seguindo os exemplos do Distrito Federal com a Lei 4.964/2012 e da capital do Estado de Mato Grosso, Cuiabá com a Lei Nº 1.464/1976 que institui a semana do idoso, como demais outras cidades do Estado de Mato Grosso que já dispõem em seu calendário comemorativo uma semana em homenagem ao idoso, instituiremos aqui na cidade de Tangará da Serra a ultima semana de setembro para tais comemorações. 

Essa semana será instituída em nosso município a fim de buscar a valorização e a qualificação de vida dos mais velhos através da integração social. A intenção deste Projeto de Lei, além de proporcionar ao idoso a recreação, lazer, esporte e interação com pessoas da mesma ou de diferentes idades, é também para que as autoridades responsáveis bem como a sociedade em geral se conscientizem dos problemas enfrentados pelos idosos, que infelizmente mesmo tendo todo amparo da Lei, não são devidamente atendidos pela sociedade e até mesmo pela própria família que infelizmente confundem velhice com uma doença”, finalizou.

Foi aprovado também de autoria do vereador Professor Sebastian o Projeto de Lei 08/2013 que corrige texto de Lei Municipal que disciplina a implantação do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, onde argumentou ao falar sobre seu projeto, “O objetivo do projeto em foco é corrigir as abreviações da lei. Numa análise desse subscritor as mesmas não se coadunavam com a expressão abreviada, devendo ocorrer à devida alteração por técnica legislativa. Ademais, a lei complementar federal 95/98 disciplina as regras para a confecção de textos legais, o que fez esse subscritor apresentar essa alteração”, finalizou.

Para o vereador Professor Sebastian o intuito destes dois projetos propostos por ele é colaborar com a sociedade tangaraense. “Como meta principal deste nosso mandato é colaborar com toda sociedade tangaraense e iremos focar em diversas linhas, queremos desta maneira colaborar para uma sociedade melhor”, reafirmando sua disposição em participar das discussões buscando melhorias para diversas frentes.

Os dois projetos foram aprovados por unanimidade, tendo transmissão ao vivo pela TV a Cabo – Canal 02 e retransmissão pela Rádio Pioneira AM – 560 khz.

Postar um comentário

0 Comentários