Header Ads Widget


Prefeituras devem priorizar investimentos nos esportes para a juventude

Jornalista Dorjival Silva é a favor de mais investimentos esportivos
nos municípios do interior
O esporte deveria ser tratado como um instrumento necessário para promover o lazer e ocupar o tempo das crianças e adolescentes, principalmente nos pequenos municípios. Era para ser obrigatório o investimento de parte das receitas das prefeituras nessa área primordial para a juventude.

É inadmissível que as cidades tenham tantas prioridades e a parte esportiva fique sempre em terceiro, quarto ou quinto plano como se não tivesse importância alguma para a população.

Está mais do que provado que investir em esporte traz benefícios significativos tanto na área social quanto na saúde das pessoas. Além de promover a interação e o entretenimento entre os seus participantes possibilitando também a integração da sociedade nos eventos esportivos como de futebol por ser o mais procurado.

É inadmissível que as autoridades dos pequenos municípios não se interessem em ter um campo de futebol digno com gramado para que se formem equipes na cidade que possam integrar os jovens, dando uma opção de lazer nos finais de semana e de ocupação durante a semana com os treinamentos. Além disso, o município deveria ter um profissional de educação física só para incentivar e ensinar as crianças e adolescentes a desenvolver uma atividade física que gere satisfação e ocupação a cada um.

Uma prova que as pessoas gostam de esporte é quando vemos as cidades realizando campeonatos nos quais os campos e quadras lotam de admiradores para assistir as partidas e prestigiar o evento. Por isso, é que não se pode mais deixar de se fazer o mínimo nessa área em virtude de deixar a juventude sem ter o que fazer, aumentando a probabilidade de desvirtuamento de muitos em função do descaso dos poderes públicos.

Postar um comentário

0 Comentários