Header Ads Widget


Coluna semanal de Dorjival Silva

MOBILIDADE URBANA
É uma piada falar em mobilidade urbana quando se trata de andar pelo centro das cidades do interior de Mato Grosso, as calçadas são tomadas por todo tipo de obstáculos, desde a irregularidade na altura, até a ocupação por mercadorias de camelôs e vendedores ambulantes, quando não são os próprios lojistas que expõem suas mercadorias no passeio. É um verdadeiro sacrifício, para idosos, deficientes ou cadeirantes circularem pelo centro dessas cidades. Bem que as autoridades responsáveis pela a área poderiam tomar as providências. De vez.

Magistério
O Ministério da Educação (MEC) informou na última quarta-feira (29) oficialmente, o reajuste do piso salarial do magistério. O valor, que é reajustado anualmente, como determina a Lei do Piso (Lei 11.738/2008), aumentará 8,32%, chegando a R$ 1.697. 


Caminhada
Há um mês estou praticando caminhadas numa área pública em frente ao Hospital de Brasnorte. Um espaço excelente que poderia ficar melhor caso fosse transformado numa ampla área aberta de esportes e lazer para a comunidade. Uma obra nos moldes que estou pensando modernizaria completamente o centro da cidade, incentivaria às saudáveis práticas esportivas e contribuiria muito com a saúde dos desportistas.

Frigorífico de Brasnorte
Há um silêncio ensurdecedor da parte de todos quando o assunto gira em torno da conclusão das obras do Frigorífico de Brasnorte. Meu Deus do Céu, por favor, me revela o que está acontecendo nos bastidores de tudo isso porque meus olhos míopes não estão conseguindo enxergar!  Por que a cidade está tão calada ante a possibilidade de sofrer o maior prejuízo moral e econômico de sua História?

Escola Modelo
Obra construída com recursos dos governos federal, estadual e municipal, a Escola Atrativa de Brasnorte ainda está sem data para ser útil à carente população local. A construção que vem se arrastando desde setembro de 2010, há quase 4 anos, sequer recebeu uma mão de tinta até esta data. Também sem entender o que vem acontecendo nos bastidores em relação aos atrasos nessa obra, apelo mais uma vez ao Divino, para me mostrar o que meus olhos míopes não estão conseguindo enxergar.

Paradeiro preocupante
Empresários e comerciantes de Brasnorte têm manifestado preocupação com a “paradeira” que grassa sem parar em nosso município. Ninguém vende e ninguém compra. Não seria precipitado afirmar que poucos segmentos estariam satisfeitos com o caminhar da economia brasnortense neste começo de ano. Alguma coisa precisa ser feita, urgente, visando reverter o lamentável quadro.

Imóveis à venda
Percebe-se claramente a cada dia que passa um aumento significativo na quantidade de imóveis urbano e rural à venda em nosso município. Não precisa ser especialista para dizer que esse cenário se configura como algo indesejável. Se brasnortenses estão pondo placa de Venda em seus imóveis isso pode ser um indicativo que eles estão querendo buscar outras plagas. Deixando-nos para trás. Isso também me preocupa.

Sede social
O sindicalista Daniel Ferreira Júnior (foto) informa que o maior alvo a ser pleiteado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brasnorte, na atual gestão, é a aquisição de um imóvel e a construção de sua sede social. Sem dúvidas, esse espaço proporcionará muito mais dignidade e respeito a quem com tanto desvelo serve à população. Também quero participar dessa luta.

Pedro Taques
O senador Pedro Taques (PDT) anunciará em breve uma visita a todas as cidades da região noroeste de Mato Grosso. Devendo passar por Brasnorte, se reunirá com os pedetistas e aliados locais e manterá contatos com as autoridades políticas do município para conhecer suas principais necessidades. Taques deverá ser candidato a governador com apoio do DEM, PSDB, PSB, PPS, PV, PTB, PR e outras legendas. Aguardemos pois!


COLUNA EM OFF - Publicada semanalmente no jornal Gazeta do Noroeste - MT.
DATA DA PUBLICAÇÃO: 01 a 08  de fevereiro de 2014.
AUTOR: Dorjival Silva
FONTES: Imagens pessoais e do Google. 

Postar um comentário

0 Comentários