Header Ads Widget


Dilma é vaiada por grevistas durante lançamento da colheita em MT


 Após discurso, a presidente Dilma Roussef foi vaiada nesta terça-feira (11) por servidores dos Correios durante cerimônia de lançamento da colheita da safra de soja, em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá. Em greve há quase duas semanas, os servidores se manifestaram contra a terceirização do plano de saúde da categoria. Cerca de 30 funcionários participaram do protesto.

Em coro, eles gritaram frases de protesto, como ‘Não, não, não, nossa saúde não’ e ‘Ei Dilma, para de correr’, numa alusão à falta de diálogo do governo federal com os trabalhadores dos Correios. Além da contrariedade em relação ao plano de saúde, a categoria revindica o pagamento dos passivos do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) relativos ao ano de 1995, bem como investimentos na segurança das agências.

A presidente não se manifestou sobre as vaias, que aos poucos foram ‘abafadas’ pelos gritos de apoio à presidente de políticos e outras pessoas que acompanhavam o evento, realizado na Fundação Rio Verde na manhã de hoje. Em seguida, Dilma deixou o espaço.

 
Além dos grevistas, moradores do Distrito de Boa Esperança, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, também protestaram. Eles cobram a emancipação político-administrativa do distrito e pedem que Dilma não vete o projeto de lei que trata da questão para que Boa Esperança venha a se tornar município. Por Renê Dióz e Pollyana Araújo – G1 MT

Postar um comentário

0 Comentários