Header Ads Widget


Viana descarta Botelho; reunião vai decidir entre quatro nomes

ISA SOUSA
DA REDAÇÃO

O deputado estadual e presidente regional do PDT, Zeca Viana, rechaçou o nome do deputado eleito José Eduardo Botelho (PSB) como opção para concorrer à presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, no próximo ano.

Em entrevista ao MidiaNews, Botelho afirmou que, se o governador eleito Pedro Taques (PDT) não interferir no processo, ele é o nome mais “cotado” para a vaga. "Com um novato na presidência, não sei se os colegas se sentiram bem, se se sentiriam confortáveis"

“Ele está querendo, mas é o primeiro mandato dele e nem a oposição concordaria com um deputado novato. Têm outros nomes, pessoas com mandatos e que não passaram pela Mesa e poderiam passar. Com um novato na presidência, não sei se os colegas se sentiram bem, se se sentiriam confortáveis”, disse Viana.

Entre os nomes mais cotados, Viana citou quatro: ele mesmo, os reeleitos Guilherme Maluf (PSDB) e Dilmar Dal’Bosco (DEM) e o eleito Oscar Bezerra (PSB).

"Na próxima semana, nós devemos nos sentar e, se não acertarmos já neste momento um nome, pelo menos colocar em pauta a questão a Mesa Diretora e indicar caminhos" Apesar de “novato”, Bezerra tem experiência política como prefeito de Juara (709 km a Médio-Norte).

Para tentar chegar a um consenso, Viana também afirmou que, na próxima semana, o grupo dos 11 deputados que apoiam Pedro Taques devem se reunir.

“Na próxima semana, nós devemos nos sentar e, se não acertarmos já neste momento um nome, pelo menos colocar em pauta a questão a Mesa Diretora e indicar caminhos. Por enquanto, garanto que não há nada definido”, afirmou Viana.

Caso não haja consenso, uma possibilidade é que os parlamentares coloquem os nomes em votação.


Nos bastidores, a informação é de que Maluf teria “apoio irrestrito” do governador eleito, o que traria ao deputado “vantagem” em relação aos outros.

Postar um comentário

0 Comentários