Header Ads Widget


Grupo de Riva deve insistir em Janete até semana que vem

Por enquanto, a Assembleia Legislativa não pretende abrir mão de indicar a ex-secretária de Estado Janete Riva para ocupar uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Conforme apurou o MidiaNews, os advogados devem entrar com um pedido de reconsideração em relação à decisão do desembargador Orlando Perri, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Ele negou, nesta quinta-feira (18), um pedido de "suspensão de segurança", para derrubar a liminar do juiz Luis Aparecido Bertolucci Júnior, que barrou a sabatina da ex-secretária e a continuidade do processo de indicação de nome para a vaga deixada pelo ex-conselheiro Humberto Bosaipo.


A decisão do juiz teve como base uma ação civil pública proposta pelo procurador-geral de Justiça, Paulo Prado.

Além da reconsideração, os advogados da Assembleia devem entrar, nesta sexta-feira, com outro recurso, um agravo de instrumento, contra a decisão de Bertolucci.

Nos bastidores, além da guerra jurídica, há também outra, de cunho político. Segundo apurou a reportagem, a Assembleia não admite abrir mão de indicar o novo conselheiro ainda neste ano, na gestão de Silval Barbosa (PMDB).

Isso porque, a partir de janeiro, na gestão de Pedro Taques (PDT), as articulações mudariam de rumo - com o próprio grupo de Taques fazendo a indicação.

"Plano B"

Caso o nome de Janete Riva se inviabilize de vez, outros parlamentares se apresentarão para pleitear a cadeira no TCE: José Domingo Fraga (PSD), que se reelegeu, e Hermínio Barreto (PR), que disputou para a Câmara Federal, mas não se elegeu.


O grupo ligado ao deputado José Riva (PSD) deve continuar a insistir no nome de Janete até o final da próxima semana. Caso a articulação não avance, outro nome do grupo será indicado. MidiaNews

Postar um comentário

0 Comentários