Header Ads Widget


Polícia Federal prende doleiro e conduz advogada para depor em Cuiabá

Um doleiro e uma advogada acusados de integrarem um esquema de narcotráfico em Mato Grosso foram detidos pela Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (29).

Até o momento, apenas a identidade da advogada foi confirmada. Trata-se de Janaína Barreto Passadore, que, segundo informações preliminares, foi conduzida coercitivamente para a sede da PF, o que significa que ela deve ser liberada logo após prestar depoimento.

Segundo o presidente do Tribunal de Prerrogativa de Advogados da OAB-MT, Luiz da Penha, ainda na manhã de hoje, a Polícia Federal comunicou à entidade sobre a ação de busca e apreensão na casa da advogada.


O doleiro, que ainda não teve a identidade revelada, foi preso na Praça Popular, na região central da Capital. Ele seria dono uma casa de câmbio localizada na Rua Cândido Mariano, no Centro de Cuiabá.

A prisão e a detenção ocorreram durante cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, dentro da Operação Soberba, deflagrada no começo da manhã de hoje.

O delegado responsável pelo caso é Dennis Maximino Do Ó.

Tráfico de cocaína

A operação foi deflagrada pela PF no início da manhã de hoje, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada à prática do tráfico internacional de cocaína.

Segundo a PF, a quadrilha é financiada pelo doleiro e teria o suporte da advogada.

As investigações se iniciaram há aproximadamente um ano e estavam baseadas em Cuiabá e Várzea Grande.

Foram apreendidos 218 quilos de pasta base de cocaína, além de um quilo de cloridrato de cocaína, 195 mil dólares, R$ 34 mil, além de diversos veículos.

A Justiça Federal determinou ainda o bloqueio de contas bancárias utilizadas pelos investigados, além do sequestro de bens.

Soberba


Segundo a Polícia Federal, o nome da operação se deve à postura dos investigados, com ostentação perante a sociedade e crença na impunidade.

Postar um comentário

0 Comentários