Header Ads Widget


Greve de caminhoneiros teve início em churrasco em Mato Grosso, aponta Revista Época

A polêmica greve dos caminheiros que bloqueou rodovias federais em Mato Grosso e tem gerado prejuízos econômicos em, pelo menos, sete Estados, por meio do desabastecimento de mercadorias e combustíveis, teve origem em um churrasco em Lucas do Rio Verde (a 360 km de Cuiabá), principal cidade de escoamento de soja do país.

Conforme reportagem publicada, neste sábado (28), na Revista Época, os caminhoneiros autônomos, pequenos e médios empresários do ramo de transporte de cargas, revoltados com o aumento dos gastos e do preço do diesel, em especial, passaram o carnaval discutindo, em churrascos, o que fazer para reverter a crise no setor. Após dias de conversa, resolveram que a melhor maneira de chamar a atenção das autoridades seria paralisar as rodovias do Estado.


A reportagem conta que nos dias seguintes, caminhoneiros de cidades vizinhas e de Estados como Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul entraram em contato com os colegas de Lucas do Rio Verde para saber como eles estavam atuando. Para ter acesso à matéria, na íntegra, clique aqui.

Postar um comentário

0 Comentários