Header Ads Widget


Oposição já tem como certo o pedido de impeachment de Dilma

O manifesto que está previsto para acontecer no próximo dia 15 de março em todo o país, que é organizado via redes sociais, contra o mandato da presidente Dilma Roussef (PT), será o marco para o início do pedido de impeachment. Para a oposição o pedido de impeachment já e consenso e tido como certo.

O principal motivo para pedir o impeachment da presidente é justamente o escândalo da Petrobrás, de desvio de dinheiro público, envolvendo o alto escalão do Palácio da Alvorada, no período de 2004 a 2012, ou seja, durante o governo do ex-presidente Lula da Silva e do primeiro mandato de Dilma.


Vale destacar que nesta quinta-feira (26) o Ministério Público Federal, por meio do procurador geral da República, Rodrigo Janot, deve anunciar desdobramento importante da operação Lava Jato, que investiga pagamento de propina a políticos e desvio de dinheiro público da Petrobrás. O procurador irá pedir ao ministro Teori Zavascki o fim do sigilo de tudo que for possível na investigação e, com isso, revelar nomes do núcleo político.

A tarefa não parece a das mais fáceis, já que tudo que envolve a Lava Jato tem sido mantida em sigilo acima do normal. Em alguns casos, os processos são tidos como “inquéritos ocultos”, pois não é possível nem localizar a tramitação do feito no andamento processual disponível no site do Supremo.


A imprensa nacional já noticiou que um dos delatores do esquema já citou uma lista com 28 políticos que teriam envolvimento direto na Lava Jato. Nessa relação estão ex-ministros de Dilma, deputados, senadores, um governador e um ex-governador.

Postar um comentário

0 Comentários