Header Ads Widget


Polícia prende autor de roubo de carro anunciado na internet

ADILSON ROSA

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de atrair pessoas que anunciam venda de carros na internet para roubar o produto. O suspeito W.A.L., 21 anos, foi preso na quarta-feira (4), no bairro CPA IV, depois de tomar de assalto um Honda Civic, preto, ano 2008/2008. O roubo aconteceu na semana passada, no bairro Bela Vista, em Cuiabá.

O preso entrou em contato duas vezes com a vítima, que tinha anunciado a venda do veículo em sites na internet, simulando interesse em comprar o automóvel.

No primeiro encontro, ocorrido no dia 22 de fevereiro, o suspeito apenas verificou o carro.

Posteriormente, na última sexta-feira (27), ele ligou novamente para vítima e marcou encontro no bairro Bela Vista, quando anunciou o roubo, exibindo uma pistola, e consumando o delito.

Já em posse do carro, o rapaz passou a ligar para a vítima, exigindo pagamento para o “resgate” do veículo. Com essa nova conduta, o suspeito praticou crime de extorsão, pelo qual foi autuado em flagrante na tarde de quarta-feira, na Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva).

"O fato chegou ao conhecimento da equipe de ooliciais civis da Derrfva, que agiu rápido e conseguiu identificar esse suspeito e realizar sua prisão em flagrante pelo crime de extorsão", disse o delegado Marcelo Martins Torhacs.

Prisão

O suspeito foi preso no bairro CPA IV, ao comparecer em encontro combinado com a vítima para buscar o dinheiro do “resgate”, exigido para suposta restituição do veículo.

W.A.L. estava com a chave do veículo Honda Civic roubado escondida na cueca.

“Além do crime de extorsão, pelo qual foi preso em flagrante delito, o autuado foi seguramente identificado como autor do crime de roubo do referido veículo Honda Civic, e responderá pelos dois delitos”, disse o delegado.

A ação está inserida na operação "Actio Auctoritaris", da Polícia Civil, que visa fortalecer investigações de roubos e furtos de veículos automotores, integrando o planejamento operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública, de enfrentamento à criminalidade nos primeiros 100 dias do ano.

Orientação

O delegado ressalta que tem sido frequente o casos de pessoas que anunciam a venda de produtos em sites na internet e são vítimas de pessoas mal intencionadas que se passam por compradores. "

"Orientamos as vítimas a não encontrar essas pessoas desconhecidas em locais sem vigilância ou suspeitos", afirmou.


Conforme o delegado, os bandidos simulam interesse no veículo. Depois a quadrilha contata a vítima e marca um ponto qualquer da cidade, onde integrantes do grupo abordam o dono do carro e roubam o veículo, mediante grave ameaça.

Postar um comentário

0 Comentários