Header Ads Widget


WhatsApp libera chamada de voz para todos com Android. iPhone não

watss foneApós um curto período de testes, o WhatsApp liberou as chamadas por voz via internet para todos os smartphones Android. Para habilitar a função, basta atualizar o aplicativo para versão 2.12.5, disponível pela Google Play.
Até agora, era preciso fazer uma atualização com o arquivo APK, disponível pelo site do aplicativo, e receber uma chamada de alguém que já tivesse a função ativada. A companhia, pertencente ao Facebook, ainda não divulgou nenhum comunicado sobre o assunto.
Ao instalar a atualização, uma nova aba será criada no alto do aplicativo, com as opções “Ligações”, “Conversas” e “Contatos”. Para realizar uma chamada, basta clicar no botão “Ligações” e selecionar o contato.
Para donos de iPhones, ainda não existe data para a chegada da novidade, mas, durante a conferência Facebook F8, realizada na semana passada, Brian Acton, cofundador do aplicativo, prometeu a atualização para “as próximas duas semanas”.
Com a nova função, o WhatsApp passa a concorrer diretamente com outros players do mercado, como Skype e Viber, que permitem chamadas pela internet, ideal para contatar pessoas em outros estados ou países. Contudo, ele ainda não possui chamadas por vídeo.
O Globo

Postar um comentário

0 Comentários