Header Ads Widget


POLÍCIA FEDERAL: Prefeita de Sapezal aciona jurídico e, se preciso, promete cancelamento de certame

A prefeita de Sapezal (a 477 km de Cuiabá), Ilma Grisoste Barbosa (PSD), ressalta que não tinha conhecimento sobre as irregularidades envolvendo a empresa, que figurou como única concorrente em licitações do município e de Cuiabá. A empresa estava desativada há mais de 10 anos e recentemente passou a participar e vencer licitações, utilizando-se para tanto de documentos falsos, que não poderiam ter sido emitidos por uma empresa inativa.

Neste sentido, a prefeita afirma que só tomou conhecimento do caso por meio da imprensa. Reforça ainda que nenhum dos mandados foram cumpridos na cidade e que a empresa preencheu todos os requisitos da lei das licitações e, por isso, não foi possível identificar a existência de fraudes nos documentos. “Já acionei a minha equipe jurídica para que entre em contado com a Controladoria-Geral da União (CGU) em busca de orientações. Se necessário vamos cancelar a licitação”, explica em entrevista ao Rdnews.

A social-democrata justifica que os recursos são provenientes do PAC 2 e que as verbas serão destinadas à execução da construção de uma lagoa de tratamento de esgoto e de mais de 900 ligações para coleta de esgoto. “Hoje não temos nada na cidade”. Segundo a prefeita, em princípio, os recursos seriam aplicados em asfalto, mas diante da carência, foi solicitado o remanejamento para saneamento.


Ilma garante que todos os passos foram acompanhados pela Funasa e pela própria CGU, sendo que, em nenhum momento, houve alguma orientação contra a empresa Modelo, que se sagrou vencedora do certame em dezembro do ano passado. “O nosso edital, inclusive, foi encaminhado para a própria CGU e feito em conformidade com as orientações repassadas pela Controladoria”, salienta. Por fim, ela explica que, após aval da Funasa, foi emitida a ordem de serviço, em 8 de abril, e que a expectativa era de que as obras começassem nos próximos dias. RDNews

Postar um comentário

0 Comentários