Header Ads Widget


Polícia prende família de pistoleiros que atuava em PA e interior de MT

Folha Max


Três homens da mesma família, acusados de atuar como pistoleiros, foram presos em uma ação da Polícia Judiciária Civil com apoio da Polícia Militar, na terça-feira (21.04), em Vila Rica (1.259 km a Nordeste). Os acusados, Paulo Junior dos Santos Pinto, conhecido como “Junin”, Leandro Silva Carvalho, o “Leadrin” e Jadson Roberto dos Santos Pinto, o “Jadin”, são apontados como autores de três homicídios ocorridos entre os meses de março a abril, no município.

De acordo com as investigações da Delegacia de Vila Rica, os acusados conhecidos como “Família do Tezinho” são primos e irmãos, integrantes de uma organização criminosa que atua com “pistolagem” na região sul do Estado do Pará e que estavam fazendo o mesmo tipo de trabalho em Vila Rica.

Segundo o delegado que coordena as investigações, Gutemberg de Lucena Almeida, os criminosos são conhecidos por aterrorizar os municípios de Santana do Araguaia e Vila Mandi, no sul do Pará, sendo atribuídos a eles uma série de homicídios na região. “Já entramos em contato com a Polícia do Estado e estamos aguardando informações sobre a quantidade de crimes cometidos e modo de ação dos suspeitos”, disse.

Em Vila Rica, o trio é investigado por três homicídios ocorridos nos dias 02 e 29 de março e 13 de abril, todos com as vítimas executadas com vários tiros no rosto. Após as investigações que levaram a identificação dos suspeitos, policiais realizaram buscas na propriedade rural que a “Família Tezinho” utilizava como ponto de apoio, onde foram encontradas 06 munições calibre 38 e 12 munições calibre 40, além de balaclavas, coldres e roupas táticas utilizadas nas ações criminosas.

Os suspeitos foram conduzidos a Delegacia de Vila Rica e além de serem indiciados como autores dos homicídios, foram autuados em flagrante pelos crimes de organização criminosa e posse irregular de munições de uso permitido e uso restrito.


O delegado Gutemberg explicou que as prisões dos suspeitos aconteceram uma semana após o último homicídio e fazem parte da primeira etapa da investigação que prossegue sob o seu comando, além de agradecer a participação da Polícia Militar na operação.

“A operação Sicários desencadeada pela Polícia Civil em Vila Rica, com apoio da Polícia Militar, veio de forma rápida não só reprimir a atuação dessa família de pistoleiros na região, como prevenir a ocorrência de outras possíveis mortes por encomenda, que tem, em geral, como ponto de partida, conflitos agrários e acertos financeiros na aquisição de posses”, disse o delegado.

“Graças a coesão do trabalho policial hoje comemoramos o Dia da Polícia com a prisão dos mais temidos pistoleiros do Sul do Pará e Nordeste do Mato Grosso”, completou.
Participaram da operação os policiais civis Nilton Robertino Regis, Neide Dalva Bernardes, Flávio André Ornellas, Edenir Paulista, Dhiego Ribas e Augusto Renato Magri, coordenados pelo delegado Gutemberg Lucena de Almeida, com apoio da Polícia Militar sob comando do Tenente Jefferson Mascarenhas.


Postar um comentário

0 Comentários