Header Ads Widget


Bairro Pedra 90 em Cuiabá é alvo da operação 'TOP FIVE'

Cinco armas de fogo, seis rádios HT's e várias munições foram apreendidas durante cumprimento de treze mandados de busca e apreensão, no bairro Pedra 90, em Cuiabá, na operação "Quebra Pedra", realizada na manhã desta sexta-feira (22.05), pela Diretoria Metropolitana, dentro da operação "Top Five", da Polícia Judiciária Civil, que visa identificar as cinco maiores lideranças em atuam em regiões da Capital.  
 
Três pessoas foram conduzidas à 3ª Delegacia de Polícia, que representou pelas ordens de buscas cumpridas com participação de policiais da Delegacia de Roubos e Furtos da Capital, Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP),Delegacia do Adolescente (DEA), Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), e policiais da Delegacia de Santo Antônio de Leverger. 
 
De acordo com o delegado, Thormires Aroldo Pinto Godoy, os levantamentos apontaram para locais com suspeita da venda de drogas, armazenamento de armas e produtos de roubos e furtos.  
 
O delegado geral da Polícia Civil, Adriano Peralta, ressaltou que as operações na região metropolitana estarão direcionadas a pontos com alta incidências de crimes, como o Pedra 90, onde os homicídios já passam de 16 em 2015. "Estamos desenvolvendo operações específicas em áreas considerados 'zonas quentes', para mostrar a presença da Polícia Civil na repressão aos crimes", pontuou.  
 
Em dois endereços pertencentes a Reginaldo Aparecido de Moreira,  equipes de policiais civis apreenderam três espingardas calibres 5.5, 20, 36, sendo duas com numeração raspada, 1 luneta de precisão e 1 espingarda de chumbinho, 1 motosserra, 1 facão com bainha, uma faca e várias 65 munições calibres 22, 20, 36, nove cartuchos calibre 20, um celular, 1 cilindro de pólvora, 1 saco com chumbinhos e 68 espoletas. 22, 20, 36, nove cartuchos calibre 20, um celular, 1 cilindro de pólvora, 1 saco com chumbinhos e 68 espoletas.  

As armas estavam uma chácara de propriedade do suspeito e as munições uma na casa, ambos os endereços no bairro Pedra 90. O suspeito foi autuado em flagrante por posse irregular de armas e munições.  
 
Em outro dois endereços, dois homens foram conduzidos à Delegacia e um autuado por posse de munições e outro por uso de drogas. "Vamos autua-los e fazer o procedimento investigativo do uso das armas e juntar provas para encerrar a investigação", disse o delegado  Thormires Aroldo. 


Postar um comentário

0 Comentários