Header Ads Widget


Em meio a escândalo de corrupção, Joseph Blatter é reeleito presidente da Fifa

Joseph Blatter deve conquistar um quinto mandato à frente da FifaEm meio ao monumental escândalo de corrupção, tudo indica que o presidente da Fifa, Joseph Blatter, conquistará nesta sexta-feira (29) um quinto mandato à frente da entidade, salvo uma inesperada reviravolta. As 209 federações com direito a voto vão eleger o líder da Fifa a partir das 16h30 em Zurique (11h30 em Brasília). Combativo e na ofensiva, Blatter abriu a sessão do Congresso da Federação dizendo que não tem culpa nas denúncias que envolvem membros da entidade.
Blatter classificou a prisão dos cartolas como uma tempestade passageira e disse que a atitude deles deve ser vista de forma individual, responsabilidade dos sete presos, e não pode ser relacionada à Fifa inteira. Blatter fez um apelo pela união dos membros da organização e prometeu corrigir os estragos gerados pela corrupção na imagem da Fifa.
Somando a maioria dos 54 votos africanos, 46 asiáticos e cerca de 35 latino-americanos, caribenhos e norte-americanos, à exceção dos Estados Unidos, Blatter não deve ter dificuldades para prolongar o reinado de 17 anos à frente da Fifa.

Postar um comentário

0 Comentários