110 IMÓVEIS: Sequestro de bens de ex-deputado Riva é destaque no "Fantástico"

DO FANTÁSTICO

O Repórter Secreto do Fantástico foi a Cuiabá, capital do Mato Grosso, investigar os esquemas de corrupção que envolvem vários políticos, entre eles o ex-deputado José Riva. Um dos esquemas foi denunciado pelo dono de uma gráfica que simulava prestar serviço à Assembleia Legislativa.

“As gráficas tinham o objetivo de desviar dinheiro público”, relatou um homem que preferiu não se identificar.

Agora a Justiça bloqueou os bens de José Riva e da família dele.

São 110 imóveis, incluindo um apartamento de luxo na Zona Sul do Rio. “Esses bens vêm ao processo neste momento para garantir a reparação dos danos pelo mal causado por esses crimes desvendados”, diz Marco Aurélio de Castro, do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado do MT.

Também foram apreendidos pela Justiça 11 veículos e um avião. Segundo as investigações, o ex-deputado é suspeito de desviar R$ 62 milhões da Assembleia de Mato Grosso.

Este ano o Repórter Secreto do Fantástico também esteve em Prudentópolis, no Paraná. Na ocasião, o quadro mostrou a prisão em flagrante do então prefeito Gilvan Agibert, depois de receber propina.


Por unanimidade a Câmara de Vereadores decidiu afastar o prefeito. Contratos no valor de quase 10 milhões, assinados durante a gestão de Gilvan, estão sendo investigados pelo Ministério Público. Assista AQUI o que saiu no Fantástico.

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os cinco traficantes presos neste domingo pela Polícia Federal em Tangará da Serra

Sábado com acidente fatal na BR 364 próximo a Diamantino

Cecilia Gabriella,15 anos, é morta com 22 facadas em Campo Novo do Parecis