Header Ads Widget


Autor lançará em 2016 biografia não autorizada de Roberto Carlos

roberto carlos escola
A editora Record anunciou nesta quarta-feira (17) que vai publicar, em 2016, uma biografia de Roberto Carlos escrita por Paulo Cesar de Araújo, autor do polêmico “Roberto Carlos em Detalhes” (Editora Planeta). Lançada em dezembro de 2006, a obra foi proibida, pelo próprio cantor, em abril de 2007. Pelo acordo, a Planeta parou de imprimir e vender o livro, e o biografado abriu mão de indenização financeira.
O anúncio da Record acontece exatamente uma semana depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir, por unanimidade, liberar a publicação de biografias não autorizadas. Na prática, quer dizer que figuras públicas (ou seus herdeiros) não têm mais o poder de vetar um livro antes de ele ser editado.
O “Será uma nova biografia. Não daremos mais detalhes, porém. Paulo Cesar é autor da Casa, um pesquisador brilhante, e conosco terá tranquilidade e segurança para trabalhar”, declarou em nota o editor-executivo da Record, Carlos Andreazza.
“Estamos muito contentes com a volta dele, orgulhosos de que tenha confiado na Record para esse grande projeto.” Pela mesma editora, Paulo Cesar de Araújo publicou, em 2002, “Eu não sou cachorro, não”, sobre cantores bregas e o período da ditadura militar. A obra tem como personagens Odair José, Waldik Soriano, Agnaldo Timóteo e Lindomar Castilho, dentre oturos..
Em maio de 2014, Araújo publicou um segundo livro sobre Roberto Carlos. “O réu e o rei – Minha história com Roberto Carlos, em detalhes” saiu pela Companhia das Letras. Na época, a obra chamou a atenção por ter chegado às livrarias sem qualquer campanha de divulgação.

Postar um comentário

0 Comentários