Polícia apresenta integrantes de quadrilha que matou empresário; veja vídeo

De Sinop - Alexandre Alves
Foto: Marcos Silva
Homem de camiseta branca teria planejado o roubo da caminhonete
Homem de camiseta branca teria planejado o roubo da caminhonete
A Polícia Civil apresentou, nesta quarta-feira, no final da manhã, quatro homens acusados de participarem do latrocínio do empresário Paulo Terão, de 42 anos, ocorrido na noite da última sexta-feira (12). Eles foram apresentados ao secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque, no Fórum de Sinop.

Entre os presos está Eric Fernandes, de 25 anos, que seria o “mentor” do crime. Ele confessou que participou do latrocínio e dirigiu a caminhonete Toyota Hilux do empresário, entre Sinop e Lucas do Rio Verde, onde o veículo foi abandonado quando os assaltantes perceberam que haveria cerco policial na rodovia.

Atesta Eric que não mataram Paulo, pois o empresário teria pulado da caminhonete em movimento, antes de eles chegarem a Lucas do Rio Verde. Mas a Polícia Civil diz que a versão não se sustenta, pois um caminhoneiro teria visto a Hilux parar ao lado da rodovia e os ladrões tirando Paulo do veículo, em pé e caminhando.

Segundo a investigação, os criminosos mataram o empresário dando um golpe na cabeça – ainda não se sabe se foi coronhada ou paulada – que causou afundamento de crânio. Depois, abandonaram a vítima e deixaram a Hilux em um bairro de Lucas do Rio Verde. De lá, Eric e outro bandido fugiram para Nova Mutum, onde foram presos na segunda-feira de madrugada.

Fernandes negou que tenha recebido ordens de presidiários para cometer o crime. Segundo ele, não houve planejamento do assalto e não conheciam a vítima, que teria sido escolhida aleatoriamente. O objetivo era levar a Hilux para Nova Mutum, onde uma pessoa pagaria pelo serviço.

Veja o vídeo da TV Capital, do momento da chegada de quatro presos no Fórum de Sinop

  

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os cinco traficantes presos neste domingo pela Polícia Federal em Tangará da Serra

Sábado com acidente fatal na BR 364 próximo a Diamantino

Cecilia Gabriella,15 anos, é morta com 22 facadas em Campo Novo do Parecis