Header Ads Widget


Sexta-feira será fria em grande parte das cidades de Mato Grosso

A sexta-feira será fria em grande parte das cidades de Mato Grosso devido à chegada de uma frente fria vinda do Sul do país. Na tarde de ontem, a queda da temperatura começou a ser sentida. A expectativa é de que os termômetros cuiabanos cheguem até os 14º hoje.

Conforme as informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Imet), a temperatura que começou a cair ontem deve se manter durante todo o dia de hoje, amanhã e domingo. A máxima em Cuiabá pode ser de 24º nesse período.

A previsão avisa que o tempo de manterá nublado todo o dia, com possibilidades de pancadas de chuva. Neste ano, a amplitude térmica chega mais cedo que nos anos anteriores.

O termômetro marcava cerca de 33º no começo da tarde de ontem, mas por volta das 16h, a marca de 23º já podia ser vista na tela. A frente fria passa também por Mato Grosso do Sul, onde a temperatura poderá chegar a 6º.

Vale ressaltar que o inverno só começa no próximo domingo (21). Em Chapada dos Guimarães (64 km de Cuiabá), cidade que atrai muitos turistas e visitantes durante os dias frios, a previsão é de 11º.

A notícia da queda da temperatura foi comemorada nas redes sociais. Cuiabanos já começaram a se preparar para a possibilidade do final de semana gelado.

“Estamos aguardando ansiosos”, comentou um dos internautas. Outro grupo já repensava na programação: “Massa ou risoto?”, comentou Simone Lara, que vai se reunir com amigos para aproveitar o clima ameno.


Por outro lado, há aqueles que estão desconfiados. “Será que esse frio chega? Ver cuiabanos batendo o queixo”, disse a internauta Eliany Ramos. “Que bom que será passageiro”, comemorou Jilimar Milhomem. (YR)

Postar um comentário

0 Comentários