Sexta-feira será fria em grande parte das cidades de Mato Grosso

A sexta-feira será fria em grande parte das cidades de Mato Grosso devido à chegada de uma frente fria vinda do Sul do país. Na tarde de ontem, a queda da temperatura começou a ser sentida. A expectativa é de que os termômetros cuiabanos cheguem até os 14º hoje.

Conforme as informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Imet), a temperatura que começou a cair ontem deve se manter durante todo o dia de hoje, amanhã e domingo. A máxima em Cuiabá pode ser de 24º nesse período.

A previsão avisa que o tempo de manterá nublado todo o dia, com possibilidades de pancadas de chuva. Neste ano, a amplitude térmica chega mais cedo que nos anos anteriores.

O termômetro marcava cerca de 33º no começo da tarde de ontem, mas por volta das 16h, a marca de 23º já podia ser vista na tela. A frente fria passa também por Mato Grosso do Sul, onde a temperatura poderá chegar a 6º.

Vale ressaltar que o inverno só começa no próximo domingo (21). Em Chapada dos Guimarães (64 km de Cuiabá), cidade que atrai muitos turistas e visitantes durante os dias frios, a previsão é de 11º.

A notícia da queda da temperatura foi comemorada nas redes sociais. Cuiabanos já começaram a se preparar para a possibilidade do final de semana gelado.

“Estamos aguardando ansiosos”, comentou um dos internautas. Outro grupo já repensava na programação: “Massa ou risoto?”, comentou Simone Lara, que vai se reunir com amigos para aproveitar o clima ameno.


Por outro lado, há aqueles que estão desconfiados. “Será que esse frio chega? Ver cuiabanos batendo o queixo”, disse a internauta Eliany Ramos. “Que bom que será passageiro”, comemorou Jilimar Milhomem. (YR)

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os cinco traficantes presos neste domingo pela Polícia Federal em Tangará da Serra

Sábado com acidente fatal na BR 364 próximo a Diamantino

Cecilia Gabriella,15 anos, é morta com 22 facadas em Campo Novo do Parecis