Silval Barbosa é convocado pela CPI das OSSs

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga as Organizações Sociais de Saúde (OSS) em Mato Grosso aprovou na terça-feira (23) a convocação do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) para prestar esclarecimentos a respeito dos contratos que autorizaram a terceirização de parte dos serviços de saúde pública.

No entanto, ainda não há data definida. Na mesma sessão, a CPI adiou o depoimento do ex-secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry (PP), responsável pela implantação das OSSs em 2011. O depoimento estava marcado para o dia 30, porém, foi adiado devido à necessidade de aguardar a conclusão de um relatório técnico do TCE (Tribunal de Contas do Estado) referente ao desempenho das OSSs.


“O que a CPI possui é um resumo das ações das OSSs. Outro detalhe é o fato de a equipe da CPI não estar completa. Ela está em formação. Por isso, daqui uns 15 ou 20 dias, quando o relatório chegar à CPI, e os técnicos esmiuçarem os documentos teremos embasamento teórico e com isso as oitivas serem mais produtivas”, afirmou o deputado estadual Leonardo Albuquerque (PDT) que conduz as investigações.

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os cinco traficantes presos neste domingo pela Polícia Federal em Tangará da Serra

Sábado com acidente fatal na BR 364 próximo a Diamantino

Cecilia Gabriella,15 anos, é morta com 22 facadas em Campo Novo do Parecis