Lula ficaria na frente em 1º turno na Bahia, diz pesquisa

lulaptLevantamento do Instituto Paraná Pesquisas revela que o ex-presidente Lula venceria na Bahia o senador Aécio Neves (nome mais forte da oposição) no 1º turno das eleições presidenciais se o pleito fosse hoje. Lula teria 32,5% das intenções de voto, contra 29,2% do tucano que foi derrotado pela presidente Dilma Rousseff em 2014.
A ex-senadora Marina Silva aparece em terceiro lugar, com 20,7% das intenções de voto dos baianos. Em seguida estão o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), com 2,9% e o senador goiano Ronaldo Caiado (DEM), com 2,2%.
Com este resultado, a disputa iria para o segundo turno, e aí Aécio sairia vitorioso. O senador do PSDB teria 45,3%, contra 39,7% do ex-presidente Lula. Embora a presidente Dilma não possa ser candidata em 2018 porque está no segundo mandato consecutivo, o instituto a colocou num cenário somente com Aécio. O tucano sairia vitorioso na Bahia. Ele teria 65,1% diante de 14,9% de Dilma.
O instituto ouviu 1.284 eleitores em 68 municípios entre os dias 21 e 26 de julho de 2015. A amostra tem grau de confiança de 95% e margem estimada de erro de aproximadamente 3%.
Avaliação do governo
O Instituto Paraná Pesquisas também fez sondagem da aprovação da administração da presidente Dilma Rousseff com os baianos. Ela tem aprovação de 13,2% dos entrevistados. 84,4% dos baianos a desaprovam e 2,4% não quiseram ou não souberam opinar.

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os cinco traficantes presos neste domingo pela Polícia Federal em Tangará da Serra

Sábado com acidente fatal na BR 364 próximo a Diamantino

Cecilia Gabriella,15 anos, é morta com 22 facadas em Campo Novo do Parecis