Fotos de onças mortas com suposto índio de MT incita o ódio na internet

POR 24 HORAS NEWS

Uma denúncia sobre a morte de duas onças pintadas virou alvo de críticas em uma página do Facebook. Conforme relatou o homem que postou as fotografias, trata-se de um indígena Manoki, do município de Brasnorte (580 km de Cuiabá), que teria supostamente matado esses animais, em extinção.

A postagem gerou revolta de mais de cinco mil pessoas que compartilharam a imagem com os animais mortos e mais de 150 comentários, alguns, para o lado da incitação ao ódio. Vejam alguns comentários logo abaixo.

Houve o questionamento se o caso já havia sido denunciado aos órgãos de proteção ambientais, se índios seriam livres para realizar matanças dessa espécie.

Postagem 


“Repassando - Índios Myky de Brasnorte. Se fosse esta foto com o "homem branco" fazendo pose ao lado desta onça, já teríamos na mídia o "barulho" causado pelas ongs como ICV, Greenpeace, WWF cobrando punição dos órgãos como IBAMA, SEMA e Polícia Federal. Mas como é índio, as ongs vão alegar que os índios mataram essas onças pois são de sua natureza. É o seu instinto primitivo, mesmo morando em casa de alvenaria, com notebook, com celular que tirou a "selfie" e provavelmente internet 3G”, postou Kleyton Aleixo, em sua página na rede social.


O autor da postagem foi questionado porquê não realizou uma denúncia formal nos órgãos de proteção ambientais como o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis - Ibama ou até mesmo Ongs. Ele alegou que estaria apenas repassando uma informação.

A Reportagem do 24 Horas News, irá encaminhar a denúncia ao  Ibama, na segunda-feira (7) e também para saber se trata de um indígena de MT e tentar esclarecer este fato. Se realmente foi o indígena responsável pela morte dos animais. 






Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os cinco traficantes presos neste domingo pela Polícia Federal em Tangará da Serra

Sábado com acidente fatal na BR 364 próximo a Diamantino

Cecilia Gabriella,15 anos, é morta com 22 facadas em Campo Novo do Parecis