Democratas lança campanha “Basta de Impostos. Não à CPMF”

dem_CPMF
Por iniciativa do Democratas, os partidos de oposição lançaram nesta quarta-feira, 16, no Congresso Nacional a campanha “Basta de impostos. Não à CPMF”, contra o reajuste de tributos apresentado pelo governo federal no início da semana.
O presidente do Democratas, senador José Agripino (RN) anunciou que o partido fechará questão contra a CPMF, caso o governo não recue da ideia de encaminhar ao Congresso um projeto para recriação do imposto. Para o parlamentar potiguar, o governo do PT está colocando a sociedade brasileira para pagar a conta da reeleição da presidente Dilma Rousseff.
“O chamado ajuste, que não é ajuste coisa nenhuma porque não há uma reforma estrutural, é o preço que o Brasil está sendo chamado a pagar pela reeleição da presidente Dilma. E nós nos recusamos a jogar na sociedade mais este ônus”, declarou Agripino.
O Democratas vai apresentar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC 123/15) para congelar impostos federais por quatro anos a partir de sua promulgação. O intuito é criar uma segurança tributária para que investidores, empresas e pessoas físicas tenham maior tranquilidade no planejamento financeiro a curto e médio prazo diante do cenário de incertezas na economia.

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os cinco traficantes presos neste domingo pela Polícia Federal em Tangará da Serra

Sábado com acidente fatal na BR 364 próximo a Diamantino

Cecilia Gabriella,15 anos, é morta com 22 facadas em Campo Novo do Parecis