Header Ads Widget


Oposição vai lançar frente única contra CPMF e aumento de impostos

O líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), anunciou que a oposição vai lançar uma frente única com o objetivo de barrar propostas do governo que pretendem elevar impostos para reequilibrar as contas públicas. Entre essas iniciativas, está a recriação da extinta CPMF. Para o senador, os cortes anunciados nesta segunda-feira (14) pelo governo representam um “jogo de cena” da presidente para justificar o aumento da carga tributária.
“Dilma faz um jogo de cena, não faz um corte significativo de ministérios nem cargos de apadrinhados e ainda resolve repassar a conta do desastre de seu governo para o brasileiro. Vamos fazer uma ampla frente ao lado da população contra aumento de carga tributária. O Congresso não vai referendar esse ataque”, declarou.
Segundo Caiado, a frente oposicionista vai se articular em conjunto, na Câmara e no Senado, para obstruir qualquer tentativa do governo de “passar a conta pelo desajuste que realizou no orçamento para o contribuinte”. Mais cedo, lideranças da oposição já haviam anunciado que votarão contra as propostas do Executivo de aumento de tributos que passarão pelo Congresso.

Postar um comentário

0 Comentários