Sai ranking IKGM dos melhores e piores prefeitos de MT - Veja como está o prefeito de sua cidade!

Romilson Dourado
Os irmãos Adriano Pivetta, de Nova Mutum, e Otaviano Pivetta, de Lucas do Rio Verde, são os mais bem avaliados entre os prefeitos dos 50 maiores municípios mato-grossenses, que representam 80% do eleitorado. É o que revela a KGM Pesquisas, em mais uma edição do IKGM de Aprovação Popular dos gestores públicos. Adriano alcançou a nota 7,83 (numa escala de zero a 10), com conceito 83,6 e com índice IKGM de 80,95. Otaviano recebeu nota 7,53, com conceito 80 e IKGM de 77,65 (medida aritmética das duas variáveis) - confira detalhes no quadro.
 kgm_prefeitos_melhores
O prefeito de Cáceres, Francis Maris, vem em terceiro, com nota 7,16, seguido de Mauro Rosa, o Maurão, de Água Boa, com 7; e de Maia Neto, de Alto Araguaia, com 6,86. Carlos Bianchi, de São José dos Quatro Marcos ocupa o ranking de sexto melhor avaliado, com 6,75, e o prefeito de Barra do Garças, Beto Farias, em sétimo lugar, com 6,65. Completam a lista dos dez melhores prefeitos o empresário Mauro Mendes, de Cuiabá, com 6,36; Fábio Schroeter, de Campo Verde, com 6,45; e Fábio Junqueira (Tangará da Serra), com 6,32.
No caso de Adriano Pivetta, segundo aponta a pesquisa, 31,4% dos mutuenses avaliam que o prefeito está sendo ótimo, enquanto 55,2% apontam-no como bom. Para 4,6% a administração é ruim. Dos entrevistados, 3,1% avaliam o governo municipal como péssimo. Em Lucas, 19,6% disseram que Otaviano é ótimo prefeito e, 68,6% consideram-no bom. É ruim para 6,2% e, péssimo, para 3,6%.
Comparativo

Este é o terceiro ano consecutivo que o IKGM avalia o desempenho dos prefeitos, eleitos em 2012. Num comparativo com anos anteriores, a gestão Adriano avançou sobremaneira. Em 2013, aparecia em 14º lugar e no ano passado figurava em 5º lugar. Otaviano subiu gradativamente no conceito popular, saindo de 3º em 2013 para 4º colocado no ano passado e agora é o segundo mais bem avaliado. A maior guinada dos 10 melhores aconteceu em Cáceres. O prefeito Francis estava na 44ª colocação e agora ocupa o terceiro lugar.
municipios pesquisados ikgm coleta

Postagens mais visitadas deste blog

CHACINA: Policial militar é acusado de executar quatro pessoas em cabaré da cidade de Brasnorte

Saúde tem hoje Dia D de vacinação contra H1N1 em Tangará da Serra