Sai ranking IKGM dos melhores e piores prefeitos de MT - Veja como está o prefeito de sua cidade!

Romilson Dourado
Os irmãos Adriano Pivetta, de Nova Mutum, e Otaviano Pivetta, de Lucas do Rio Verde, são os mais bem avaliados entre os prefeitos dos 50 maiores municípios mato-grossenses, que representam 80% do eleitorado. É o que revela a KGM Pesquisas, em mais uma edição do IKGM de Aprovação Popular dos gestores públicos. Adriano alcançou a nota 7,83 (numa escala de zero a 10), com conceito 83,6 e com índice IKGM de 80,95. Otaviano recebeu nota 7,53, com conceito 80 e IKGM de 77,65 (medida aritmética das duas variáveis) - confira detalhes no quadro.
 kgm_prefeitos_melhores
O prefeito de Cáceres, Francis Maris, vem em terceiro, com nota 7,16, seguido de Mauro Rosa, o Maurão, de Água Boa, com 7; e de Maia Neto, de Alto Araguaia, com 6,86. Carlos Bianchi, de São José dos Quatro Marcos ocupa o ranking de sexto melhor avaliado, com 6,75, e o prefeito de Barra do Garças, Beto Farias, em sétimo lugar, com 6,65. Completam a lista dos dez melhores prefeitos o empresário Mauro Mendes, de Cuiabá, com 6,36; Fábio Schroeter, de Campo Verde, com 6,45; e Fábio Junqueira (Tangará da Serra), com 6,32.
No caso de Adriano Pivetta, segundo aponta a pesquisa, 31,4% dos mutuenses avaliam que o prefeito está sendo ótimo, enquanto 55,2% apontam-no como bom. Para 4,6% a administração é ruim. Dos entrevistados, 3,1% avaliam o governo municipal como péssimo. Em Lucas, 19,6% disseram que Otaviano é ótimo prefeito e, 68,6% consideram-no bom. É ruim para 6,2% e, péssimo, para 3,6%.
Comparativo

Este é o terceiro ano consecutivo que o IKGM avalia o desempenho dos prefeitos, eleitos em 2012. Num comparativo com anos anteriores, a gestão Adriano avançou sobremaneira. Em 2013, aparecia em 14º lugar e no ano passado figurava em 5º lugar. Otaviano subiu gradativamente no conceito popular, saindo de 3º em 2013 para 4º colocado no ano passado e agora é o segundo mais bem avaliado. A maior guinada dos 10 melhores aconteceu em Cáceres. O prefeito Francis estava na 44ª colocação e agora ocupa o terceiro lugar.
municipios pesquisados ikgm coleta

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os cinco traficantes presos neste domingo pela Polícia Federal em Tangará da Serra

Sábado com acidente fatal na BR 364 próximo a Diamantino

Cecilia Gabriella,15 anos, é morta com 22 facadas em Campo Novo do Parecis