Header Ads Widget


Desmoronamento em garimpo de Pontes e Lacerda deixa pelo menos 20 pessoas soterradas (Veja fotos)






Na tarde desta segunda-feira (19), uma equipe do Corpo de Bombeiros do município de Pontes e Lacerda foi chamada para atender uma ocorrência de soterramento no garimpo da cidade. A informação dá conta de que várias pessoas ficaram soterradas.

Ao Nortão Notícias o tenente Oliveira do Corpo de Bombeiros da cidade, confirmou que o chamado foi por volta das 15h26. Ele acrescentou que a informação repassada por pessoas que estão no garimpo é de que há mortos e feridos.

Cerca de 20 pessoas teriam ficado soterradas. Profissionais do Hospital Santa Casa da Misericórdia do município confirmou à nossa equipe que até às 17h34 seis pessoas teriam dado entrada na unidade, sendo que um deles sem ferimentos. Os outros cinco estavam sendo medicados.

A gravidade ainda não for confirmada, pois estão sendo avaliados pelos médicos. Das seis vítimas duas foram identificadas como sendo Adélio e Jefferson.

No entanto a equipe de socorristas que foi designada para o local continua trabalhando na serra com o intuito de salvar vidas. A Serra do Caldeirão fica cerca de 30 quilômetros do centro da cidade.

Ela teria sido ocupada com garimpeiros de todos os lugares do Brasil há aproximadamente três semanas, quando descobriram a existência de uma grande quantidade de pepitas. Até o momento do desmoronamento, ainda não havia nenhum registro de qualquer tipo de ocorrência na serra.


As pessoas chamam o lugar de Nova Serra Pelada de Mato Grosso, fazendo alusão a serra existente no estado do Pará, que se tornou famosa na década de 80 quando descobriram uma mina de ouro. Nortão Notícias

Postar um comentário

0 Comentários