Desmoronamento em garimpo de Pontes e Lacerda deixa pelo menos 20 pessoas soterradas (Veja fotos)






Na tarde desta segunda-feira (19), uma equipe do Corpo de Bombeiros do município de Pontes e Lacerda foi chamada para atender uma ocorrência de soterramento no garimpo da cidade. A informação dá conta de que várias pessoas ficaram soterradas.

Ao Nortão Notícias o tenente Oliveira do Corpo de Bombeiros da cidade, confirmou que o chamado foi por volta das 15h26. Ele acrescentou que a informação repassada por pessoas que estão no garimpo é de que há mortos e feridos.

Cerca de 20 pessoas teriam ficado soterradas. Profissionais do Hospital Santa Casa da Misericórdia do município confirmou à nossa equipe que até às 17h34 seis pessoas teriam dado entrada na unidade, sendo que um deles sem ferimentos. Os outros cinco estavam sendo medicados.

A gravidade ainda não for confirmada, pois estão sendo avaliados pelos médicos. Das seis vítimas duas foram identificadas como sendo Adélio e Jefferson.

No entanto a equipe de socorristas que foi designada para o local continua trabalhando na serra com o intuito de salvar vidas. A Serra do Caldeirão fica cerca de 30 quilômetros do centro da cidade.

Ela teria sido ocupada com garimpeiros de todos os lugares do Brasil há aproximadamente três semanas, quando descobriram a existência de uma grande quantidade de pepitas. Até o momento do desmoronamento, ainda não havia nenhum registro de qualquer tipo de ocorrência na serra.


As pessoas chamam o lugar de Nova Serra Pelada de Mato Grosso, fazendo alusão a serra existente no estado do Pará, que se tornou famosa na década de 80 quando descobriram uma mina de ouro. Nortão Notícias

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os cinco traficantes presos neste domingo pela Polícia Federal em Tangará da Serra

Sábado com acidente fatal na BR 364 próximo a Diamantino

Cecilia Gabriella,15 anos, é morta com 22 facadas em Campo Novo do Parecis