Greve dos bancários afeta declaração de vida para o INSS

bancarios_greve
Devido à paralisação dos bancários, os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão temendo a suspensão de seus benefícios por não poderem fazer a comprovação de vida e nem a confirmação de senha nas agências em que costumam realizar o saque dos rendimentos.
Contudo, o INSS recomenda que os inativos aguardem o fim da interrupção de trabalho nas instituições financeiras. O Instituto garante que nenhum dos beneficiários terá seus pagamentos bloqueados por causa da chamada “fé de vida” enquanto as unidades bancárias estiverem em greve.
O que preocupa aos aposentados é a incerteza de que os inativos possam manter o recebimento, dúvida que permeia devido aos problemas passados com o cadastro de dados e informações por parte de alguns aposentados, algo que inclusive foi relatado na imprensa. Outro temor dos idosos é de que não possam mais realizar a comprovação de vida pela extinção do prazo hábil para realizar o procedimento junto ao INSS.
Para que os aposentados se cubram em caso de eventuais problemas, a advogada Lígia Pascote, da ASBAP – Associação Brasileira de Benefícios aos Aposentados Pensionistas e Servidores Públicos recomenda que sejam procuradas as agências da Previdência Social e feito o registro de informação no setor de atendimento.

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os cinco traficantes presos neste domingo pela Polícia Federal em Tangará da Serra

Sábado com acidente fatal na BR 364 próximo a Diamantino

Cecilia Gabriella,15 anos, é morta com 22 facadas em Campo Novo do Parecis