PF faz busca e apreensão em empresa de filho de Lula

filholula
A Polícia Federal cumpre nesta segunda-feira (26) um mandado de busca e apreensão na empresa LFT Marketing Esportivo, em São Paulo, que pertence a Luis Claudio Lula da Silva, um dos filhos do ex-presidente Lula. A medida faz parte da Operação Zelotes, que investiga fraudes e tráfico de influência no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).
Segundo a revista Época, a PF também faz busca e apreensão na sede da empresa Marcondes & Mautoni Empreendimentos – que, conforme revelou o jornal Estadão, repassou R$ 2,4 milhões à LFT Marketing Esportivo, de Luís Cláudio.
Ao todo, são cumpridos seis mandados de prisão preventiva, 18 de busca e apreensão e 9 de conduções coercitivas em que a pessoa é levada à Polícia Federal para prestar esclarecimentos. A operação ocorre estão no Distrito Federal e nos estados de São Paulo, Piauí e Maranhão.
Foram presos preventivamente o lobista Alexandre Paes dos Santos e o consultor José Ricardo da Silva.
A decisão foi dada pela juíza federal Célia Regina Og Bernardes, em atendimento ao pedido da força-tarefa formada pelo Ministério Público Federal (MPF), Polícia Federal, Receita Federal e Corregedoria do Ministério da Fazenda.

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os cinco traficantes presos neste domingo pela Polícia Federal em Tangará da Serra

Sábado com acidente fatal na BR 364 próximo a Diamantino

Cecilia Gabriella,15 anos, é morta com 22 facadas em Campo Novo do Parecis