Política lembra profissão mais antiga do mundo

prostitutaEsta é uma história exemplar. Só não está muito claro qual é o exemplo. Mantenha-a longe das crianças. Ela tem muito a ver com o atual momento da política brasileira. Uma fase pornográfica, transcorrida nos baixios da natureza humana. Enfim, aconteceu com dois deputados —um do DEM, outro do PCdoB.
— Vocês mantêm com o Eduardo Cunha um relacionamento envergonhado. Ficam se bolinando no escurinho do cinema. Mas não têm coragem de passear de mãos dadas com ele na calçada, provocou o comunista do ‘B’, aos risos, ao esbarrar no colega ‘demo’ no plenário da Câmara.
Passaram-se duas semanas. Em política, é tempo de sobra para que surja o efeito nuvem de que falava a raposa Magalhães Pinto: você olha e vê um formato, mas quando olha de novo já vê outro.
Súbito, Lula e Dilma passaram a cortejar Cunha. Para evitar que o presidente da Câmara empinasse o impeachment, como acertara com a oposição, o governo se dispôs a colocar suas engrenagens a serviço de um lema: ‘Fica, Cunha’. Ao cruzar com o provocador do PCdoB, o deputado do DEM foi à forra:
— Vocês nos superaram. Levaram Eduardo Cunha não para o cinema, mas para o motel. Foram direto para o boquete, sem preliminares. E passeiam com ele à luz do dia. Por favor, me explique o que está acontecendo!
Muita gente achava que a política era a segunda profissão mais antiga do mundo. Observando o que se passa em Brasília é impossível deixar de perceber que ela se parece muito com a primeira.

Por Josias de Souza

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os cinco traficantes presos neste domingo pela Polícia Federal em Tangará da Serra

Sábado com acidente fatal na BR 364 próximo a Diamantino

Cecilia Gabriella,15 anos, é morta com 22 facadas em Campo Novo do Parecis