Header Ads Widget


Um em cada quatro brasileiros não lava as mãos depois de usar o banheiro

lavando_maosA gente sempre ouviu que é importante lavar as mãos depois de ir ao banheiro, para evitar a transmissão de doenças, certo? Mas para boa parte do mundo isso parece não fazer sentido. É que uma pesquisa feita pelo IBOPE Inteligência em parceria com a Worldwide Independent Network of Market Research (WIN) mostra que uma em cada três pessoas no mundo não lava as mãos com sabonete automaticamente após usar o banheiro.
Ou seja, o Brasil até que não é tão sujinho assim: por aqui, 73% dos entrevistados disseram que é automático lavar as mãos após ir ao banheiro. O que não acontece na China ou na Arábia Saudita, por exemplo, países onde mais de 60% dos cidadãos não costumam fazer isso. O engraçado é que ninguém se salva. Até mesmo na Europa, os índices deixam a desejar: na Holanda, 47% dos cidadãosnão possuem esse hábito. Os pesquisadores ouviram 62.398 pessoas em 64 países.
“Essa pesquisa é um alerta mundial sobre os benefícios de se lavar as mãos de maneira correta”, disse Jean-Marc Leger, presidente da WIN, à revita Super Interessante. “Boa parte da população mundial não tem acesso a banheiros com condições seguras de higiene. É um problema tanto por falta de estrutura como por hábitos inadequados”, completa.

Postar um comentário

0 Comentários