Header Ads Widget


Era uma vez um rei que tinha 4 esposas...

Ele amava a 4ª esposa demais e vivia dando-lhe lindos presentes, jóias e roupas caras. Ele lhe dava de tudo e sempre do melhor.

Ele também amava muito sua 3ª esposa e gostava de exibi-la aos reinos vizinhos. Contudo, ele tinha medo que um dia ela o deixasse por outro rei.

Ele também amava sua 2ª esposa. Ela era sua confidente e estava sempre disponível, demonstrando amabilidade e ciência, sempre que o rei tinha um problema a enfrentar.

Ele confiava muito nela para atravessar esses momentos de dificuldade. A 1ª esposa era uma parceira muito leal e fazia tudo que estava ao seu alcance para manter o rei muito rico e poderoso.

Mas ele não amava a 1ª esposa. Apesar de ela o amar profundamente, ele mal tomava conhecimento dela.

Um dia o rei caiu doente e percebeu que seu fim estava próximo. Ele pensou em toda a luxo da sua vida e ponderou: “É… agora eu tenho 4 esposas comigo, mas quando eu morrer, eu ficarei sozinho. Então ele perguntou à 4ª esposa: “Eu te amei tanto, querida; te cobri das mais finas roupas e jóias, mostrei o quanto te amava, cuidando bem de você. Agora que estou morrendo, você é capaz de morrer comigo, para não me deixar sozinho”?

“De jeito nenhum”! respondeu a 4ª esposa, e saiu do quarto sem sequer olhar para trás. A resposta que ela deu cortou o coração do rei como se fosse uma faca afiada. Tristemente, o rei então perguntou à 3ª esposa: “Eu também te amei muito a vida inteira. Agora que eu estou morrendo, você é capaz de morrer comigo, para não me deixar sozinho”?

“Não”!!!, respondeu a 3ª esposa. “A vida é boa demais!!! Quando você morrer, eu vou é me casar de novo”. O coração do rei sangrou de tanta dor. Ele perguntou, então, à 2ª esposa:”Eu sempre recorri a você quando precisei de ajuda, e você, que sempre esteve ao meu lado, quando morrer, você será capaz de morrer comigo, para me fazer companhia”? “Sinto muito, mas desta vez não posso fazer o que você me pede”! respondeu a 2ª esposa. “O máximo que posso fazer é enterrar você”. Essa resposta veio como um trovão sobre a cabeça do rei, e ele ficou arrasado.

Daí uma voz se fez ouvir: “Eu partirei com você e o seguirei por onde você for”. O rei levantou os olhos e lá estava sua 1ª esposa, tão magrinha. tão desnutrida, tão sofrida. Com o coração partido, o rei falou: “Eu deveria ter cuidado muito melhor de você, enquanto eu ainda podia“.

Na Verdade, nós todos temos 4 esposas nas nossas vidas. Nossa 4ª esposa é o nosso corpo. Apesar de todos os esforços que fazemos para mantê-lo saudável e bonito, ele nos deixará quando morrermos. Nossa 3ª esposa são as nossas posses, as nossas propriedades, a nossa riqueza. Quando morremos, tudo isso vai para os outros. Nossa 2ª esposa são nossa família e nossos amigos. Apesar de nos amarem muito e estarem sempre nos apoiando, o máximo que eles podem fazer é nos enterrar.


E nossa 1ª esposa é o nosso ESPÍRITO. Muitas vezes deixado de lado, ele fica lá no fundo, esquecido, por perseguirmos durante a vida toda, a riqueza, o poder e os prazeres do nosso ego. É nele que cabe Deus. Autor desconhecido

Postar um comentário

0 Comentários