Garimpeiros persistem no bloqueio da BR-174 em Pontes e Lacerda

Naiara Leonor
Foto: vipcidade
Garimpeiros persistem no bloqueio da BR-174 em Pontes e Lacerda
A BR-174, trecho da saída de Pontes e Lacerda (442 km de Cuiabá), sentido Cáceres, continua bloqueada pelos garimpeiros que reivindicam a regularização do garimpo para que possam voltar ao local e extrair o minério de forma legal. O movimento começou na tarde da última terça-feira (10), logo após a informação da Polícia Federal de que o local seria implodido.

Em nota de esclarecimento - publicada pelo site "Vip Cidade" - onde solicitam a presença de alguma autoridade política no local para negociar a situação, os garimpeiros defendem a liberação do local para exploração do minério. A nota ainda informa que pouco mais de 4 mil assinaturas foram enviadas como abaixo-assinado para órgãos públicos em favor da legalização do garimpo.



A Polícia Rodoviária Federal informou que viaturas estão no local para garantir a ordem desde o início do bloqueio e que não há previsão de liberação da pista, visto que nenhuma movimentação de possíveis negociações entre os garimpeiros e o Estado foi iniciada. Também não há informação da quantidade de garimpeiros no local.

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os cinco traficantes presos neste domingo pela Polícia Federal em Tangará da Serra

Sábado com acidente fatal na BR 364 próximo a Diamantino

Cecilia Gabriella,15 anos, é morta com 22 facadas em Campo Novo do Parecis