Header Ads Widget


Garimpeiros persistem no bloqueio da BR-174 em Pontes e Lacerda

Naiara Leonor
Foto: vipcidade
Garimpeiros persistem no bloqueio da BR-174 em Pontes e Lacerda
A BR-174, trecho da saída de Pontes e Lacerda (442 km de Cuiabá), sentido Cáceres, continua bloqueada pelos garimpeiros que reivindicam a regularização do garimpo para que possam voltar ao local e extrair o minério de forma legal. O movimento começou na tarde da última terça-feira (10), logo após a informação da Polícia Federal de que o local seria implodido.

Em nota de esclarecimento - publicada pelo site "Vip Cidade" - onde solicitam a presença de alguma autoridade política no local para negociar a situação, os garimpeiros defendem a liberação do local para exploração do minério. A nota ainda informa que pouco mais de 4 mil assinaturas foram enviadas como abaixo-assinado para órgãos públicos em favor da legalização do garimpo.



A Polícia Rodoviária Federal informou que viaturas estão no local para garantir a ordem desde o início do bloqueio e que não há previsão de liberação da pista, visto que nenhuma movimentação de possíveis negociações entre os garimpeiros e o Estado foi iniciada. Também não há informação da quantidade de garimpeiros no local.

Postar um comentário

0 Comentários