MP avisa que Lava Jato pode, sim, chegar a Lula

lula_MP
Pela primeira vez, um dos coordenadores da força-tarefa da Lava Jato, o procurador Carlos Fernando Santos Lima, decidiu falar abertamente sobre a possibilidade de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva venha a ser investigado na Operação Lava Jato.
Lima falou à revista Veja, em entrevista publicada neste fim de semana, e abordou esta possibilidade. “O ex-presidente era o responsável pelo governo. Não estou dizendo com isso que as investigações chegarão a Lula. A Lava Jato não investiga pessoas, investiga fatos. Se a Lava Jato chegar ao ex-presidente, vai chegar com uma acusação sólida, com uma denúncia apresentada pelo Ministério Público baseada em fatos concretos, comprovados”, diz ele, quando questionado se Lula está sendo investigado.
A entrevista foi publicada ao lado de um organograma em que Lula seria “o chefe” ainda não atingido pela investigação conduzida no Paraná. Na semana passada, o ex-presidente foi citado pelo delator Salim Schahin, do grupo Schahin Engenharia, que disse ter emprestado R$ 12 milhões ao pecuarista José Carlos Bumlai para tentar o apoio do ex-presidente em negócios na Petrobras.

Postagens mais visitadas deste blog

CHACINA: Policial militar é acusado de executar quatro pessoas em cabaré da cidade de Brasnorte

Saúde tem hoje Dia D de vacinação contra H1N1 em Tangará da Serra