Header Ads Widget


Petrobras tem prejuízo de R$ 3,7 bilhões no 3º trimestre

petrobras
A Petrobras anunciou na noite desta quinta-feira um prejuízo de 3,759 bilhões de reais no terceiro trimestre deste ano. No mesmo período do ano passado, o resultado negativo havia sido de 5,33 bilhões de reais. Já no segundo trimestre deste ano, a companhia registrou lucro líquido de 531 milhões de reais.
Em comunicado, a empresa atribuiu o resultado do terceiro trimestre ao aumento nas despesas financeiras líquidas devido à perda cambial. Segundo a empresa, houve aumento de 5,39 bilhões em despesas financeiras desse tipo. Outro fator foi a redução nas exportações de petróleo no período. A empresa contabiliza redução de 10%, o equivalente a 40 mil barris por dia.
O lucro ajustado antes de juros, impostos, depreciação eamortização (Ebitda, na sigla em inglês) somou 15,5 bilhões dereais de julho a setembro de 2015, ante 8,5 bilhões de reais registrados no terceiro trimestre do ano passado.
Como destaques positivos do terceiro trimestre, a empresa aponta o crescimento na produção total de petróleo e gás natural, no Brasil e no exterior, e a maior demanda de derivados do petróleo no mercado doméstico.
No acumulado dos nove primeiros meses do ano, a estatal acumula lucro líquido de 2,10 bilhões de reais, o que representa uma queda de 58% na comparação com o mesmo período de 2014. Ainda de janeiro a setembro, a dívida líquida da empresa subiu 43%, para 402,3 bilhões de reais, ante 282 bilhões de reais no mesmo período de 2014.
Veja

Postar um comentário

0 Comentários