PF desarticula esquema de fraudes em financiamentos agrícolas

brasao policia federalA Polícia Federal deflagrou hoje (1/12) a Operação Golden Boy, para repressão de crimes contra o sistema financeiro e lavagem de dinheiro, em São Paulo. Investigações iniciadas em 2015 constataram a existência de inúmeras irregularidades em contratos de financiamentos agrícolas realizados através de agência do Banco do Brasil. Estima-se que a organização já movimentou mais de R$ 35 milhões em contratos fraudados.
Policiais federais dão cumprimento a cinco mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão, na região de Franca e Guará, SP. Durante a investigação, a Polícia Federal identificou os integrantes da organização criminosa composta por gerentes, engenheiro ambiental e outros indivíduos não ligados diretamente ao banco cuja função era aliciar “laranjas”.
A fraude consistia no uso do nome de terceiros para abrir contas e, com base em laudos técnicos e cartas de anuência falsas, liberar um montante aproximado de meio milhão de reais a título de financiamentos agrícolas e empréstimos. Para dificultar ou impossibilitar o rastreamento do dinheiro, os envolvidos usavam um procedimento de saque e depósito, sem transferência direta entre contas.

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os cinco traficantes presos neste domingo pela Polícia Federal em Tangará da Serra

Sábado com acidente fatal na BR 364 próximo a Diamantino

Cecilia Gabriella,15 anos, é morta com 22 facadas em Campo Novo do Parecis