Header Ads Widget


Secretários de Taques recebiam 'mesada' com dinheiro de propina

O jornalista Guilherme Amado, que escreve para a coluna de Lauro Jardim no Jornal O Globo, voltou a citar trecho de uma suposta delação premiada do ex-secretário da Casa Civil, Pedro Nadaf, que está sendo negociada junto ao Ministério Público Federal. Mais uma vez, a imprensa nacional envolve a gestão do governador Pedro Taques (PSDB) em escândalo de corrupção.
De acordo com a publicação, Nadaf revelou uma espécie de “mesada” aos secretários da atual gestão. A complementação salarial seria paga pelo empresário Alan Malouf, que atuou na captação de recursos para a campanha do tucano, e foi feita durante alguns meses de 2015.
Esta é a terceira nota na imprensa nacional sobre o escândalo envolvendo o governador de Mato Grosso. No dia 20 de novembro foi revelado um esquema de “caixa 2” na campanha de Pedro Taques. 
Já no dia 22, apontou que o tesoureiro da campanha de Taques, o empresário Alan Malouf, atuou como operador do “caixa 2” da campanha. “Malouf atuou como arrecadador para Taques em 2014, mas também tem laços com o PMDB no Estado. Em setembro, o Ministério Público local pediu a prisão de Malouf no âmbito da operação Sodoma, que prendeu Silval”, diz trecho da matéria. Agora a eventual prisão do empresário pode se dar por operar esquema de corrupção para Pedro Taques.
CAIXA 2
Ontem, foi divulgada a delação do empresário Giovani Guizardi, que apontou que o empresário Alan Malouf lhe confidenciou que doou R$ 10 milhões na campanha do governador tucano em 2014. Segundo a delação, os valores não foram contabilizados na campanha e entraram no “caixa 2”.
Guizardi ainda revelou detalhes de como ocorreu a corrupção na Secretaria de Educação. Ele mencionou Alan Malouf, os deputados Guilherme Maluf e Nilson Leitão, além do ex-secretário Permínio Pinto como os maiores beneficiários.

Postar um comentário

0 Comentários