Valeu, Lula e Dilma! 70% dos estudantes de 15 anos não sabem o básico de matemática

Sempre alertamos por aqui que a Educação foi uma das áreas mais devastadas pelos governos anteriores, tanto ou mais que a economia. E a gravidade disso, por óbvio, é extrema.
E não se trata de chute ou exagero, mas fato apurado. Nosso país ficou entre os piores no ranking mundial da educação (e há quem se diga contra uma reforma no ensino).
O buraco é tão extremo que mais de 70% dos estudantes brasileiros com 15 anos não sabem o básico da matemática. O BÁSICO. Esse dado terrível foi apurado pelo PISA (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes, que abrange 72 países e é realizado pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico).
Uma vergonha completa e também um quadro desolador. Serão anos, anos e anos para recuperar a devastação causada, sem contar o impacto disso na vida dos estudantes, que são as grandes vítimas.
Ah, sim, e o pessoal que invade escola? Não vai fazer nada agora? Não vai protestar contra os responsáveis por essa herança maldita na Educação?
Claro que não. E sabemos o porquê. Eles não lutam por Educação, mas sim por partido político. E também sabemos por qual.

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os cinco traficantes presos neste domingo pela Polícia Federal em Tangará da Serra

Sábado com acidente fatal na BR 364 próximo a Diamantino

Cecilia Gabriella,15 anos, é morta com 22 facadas em Campo Novo do Parecis