Header Ads Widget


Coluna de Dorjival Silva (Primeira Edição)



OPOSIÇÃO MODERADA

O presidente municipal do Partido dos Trabalhadores, vereador José Jaconias da Silva (foto) confirmou ontem para este Diário que permanece em oposição à administração do prefeito Júlio César Ladeia. Ele disse que não há como o Partido apoiar um governo sem planejamento e metas que beneficiem as classes menos favorecidas. Esta seria a situação da atual administração: muita conversa e pouca ação.

ZÉ PEQUENO

Sobre a presença do petista José Pereira Filho na administração Júlio César, vereador Jaconias da Silva disse que o mesmo está ocupando a Secretaria de Administração na condição de petista licenciado. O PT respeita, mas não apóia à posição de Zé Pequeno no governo municipal.

PEQUENO JULISTA

Já uma fonte do PT me disse que Zé Pequeno tornou-se mesmo um julista. A ligação dele com o prefeito é tão forte que dificilmente os dois se separariam doravante. Disse ainda a fonte, que o Pequeno faz “costuras” o tempo todo tentando conduzir o PT de Tangará para o julismo também. Por sua vez, o Partido ojeriza tal idéia.


PROGRAMA POLICIAL

Não está caindo bem perante os olhos de alguns observadores da cena política de Tangará da Serra, o fato do vereador pefelista Celso Ferreira (foto) está apresentando um programa policial. O parlamentar está “fritando” a si mesmo toda vez que pronuncia nomes de pessoas suspeitas ou criminosas, perante as famílias desses. Certo cidadão tangaraense que ouviu o nome de seu filho citado pejorativamente pelo vereador, disse que nunca mais dará o voto para ele e ainda trabalharia pela não reeleição dele em 2008.

ALERTA PARA CELSO

Como veterano profissional de imprensa lembro ao vereador Celso Ferreira que todos os parlamentares que se tornaram apresentadores de programas policiais de rádios angariaram mais inimigos que amigos. Isso porque, geralmente, ouvintes associam a figura do repórter policial com a de pessoa má que gosta de ridicularizar os mais desfavorecidos da sociedade. Assim, fica o alerta para o vereador, que, certamente trabalhará por uma reeleição.



CHEFE DE GABINETE DE JÚLIO


Prefeito Júlio César Ladeia (foto) contratou por um salário altíssimo o ex-prefeito de Denise, Mário Lemos para a chefia de gabinete. A intenção do prefeito foi boa. Levando Mário para sua sala, esperava que grande parte dos problemas fosse filtrada e alguns até eliminados antes que chegassem ao seu conhecimento. No entanto, pelas reclamações de algumas pessoas, tudo indica que Mário não está desempenhando bem sua função. Ouvi até autoridades comentando que o chefe de gabinete contraiu a mesma doença do prefeito: conversa, promete demais, mas não nunca faz nada concreto. Não seria o caso, do Município está desperdiçando dinheiro com a presença deste cidadão no Palácio Tangará?

PUBLICIDADE DO LEGISLATIVO

A Câmara Municipal de Tangará da Serra renovou por 30 dias contrato de prestação de serviços com a Boom Comunicação, agência que ganhou licitação ano passado para fazer a publicidade do Poder Legislativo. Nesta terça-feira (06) o presidente da Casa José Jaconias da Silva autorizou a agência a veicular os primeiros anúncios do ano. A preocupação é que o presidente cometa os mesmos erros dos presidentes passados: priorizaram sempre os maiores veículos de comunicação, desprezando por inteiro os menores. É bom que se veiculem mídias nos grandes veículos, os resultados ‘parecem’ aparecer mais rápidos. No entanto, é bom lembrar também dos jornais e sites de notícias que gentilmente estão sempre divulgando os feitos e fatos do Poder Legislativo, muitas vezes sem receber nada pelo serviço. Justiça seja feita vereador Jaconias. Pense no futuro: os grandes de hoje foram pequenos no passado!

HUMBERTO FERREIRA NO PT

O proprietário do Jornal de Domingo, Humberto Ferreira, filiou-se no último domingo ao Partido dos Trabalhadores. O mais novo companheiro aderiu à sigla atendendo convite do vereador José Jaconias da Silva. No mesmo dia de sua filiação, por ocasião do lançamento do Projeto Caravana da Cidadania em Tangará, o empresário manteve excelentes contatos com a presidente estadual do PT, senadora Serys Marli, deputado estadual Ságuas Moraes e vereador por Cuiabá Lúdio Cabral. Sua filiação foi bem recebida pelos petistas locais e estaduais. Grandes portais estão pra ser abertos para Humberto Ferreira, disso ninguém ouse duvidar.

SECRETÁRIO DO LEGISLATIVO

O presidente do SINTEP/MT local, professor José Rosa de Paula, é o novo Secretário-Geral da Câmara Municipal de Tangará da Serra. Sua ascensão ao cargo aconteceu graças a convite no presidente da Casa José Jaconias da Silva. Ele substitui o pepista Pedrinho, cabo eleitoral da ex-prefeita Ana Monteiro de Andrade e seu filho vereador, ex-presidente da Casa, Emerson Andrade.

DENGUE ATACA TANGARÁ

A dengue avança sem freios em Tangará da Serra. Inúmeras pessoas estão infectadas pela doença. O problema cresce a cada dia. Mas a Secretária Municipal de Saúde continua queda, como se nada estivesse acontecendo. O atual secretário da pasta Toninho Iporã, tem se mostrado incompetente no cargo. Outras endemias e problemas como o caso do caranguejo africano também se desenvolvem aceleradamente sem nenhuma providência ser adotada. Tangará sofre.

Postar um comentário

0 Comentários