Header Ads Widget


Coluna de Dorjival Silva (Primeira Edição)




AMBULÂNCIAS AO RELENTO

Estão estacionadas desde o ano passado no pátio da prefeitura de Tangará da Serra, quatro ambulâncias do programa SAMU – Serviço de Atendimento Médico de urgência. Os veículos vieram para a região graças a convênio firmado entre os governos federal (50%), estado (25%) e município (25%). Até aqui tudo bem. Mas é estranho que numa região onde a saúde pública é doente esses carros estejam parados. Expostos ao relento do sol e da chuva. É sabido que dois veículos atenderão a demanda em Tangará da Serra, uma irá para Barra do Bugres e a outra para Arenápolis. O detalhe é o tempo que a população carente terá ainda que amargar até começar a ser beneficiada pela oferta do governo federal para a região. Segundo uma fonte, os veículos serão entregues do final de março para abril. Até lá algumas pessoas certamente terão morrido pela falta do serviço que o Ministério da Saúde tentou agilmente implantar em nossa região. O que será lamentável.

CARAMUJO AFRICANO


Caminhava cedinho nesta quinta-feira pela Rua Quinze, bairro Jardim do Lago, quando cometo um atropelamento. Pobrezinho de um CARAMUJO AFRICANO, devagarzinho como sempre não percebeu quando o bico de meu tênis se aproximou e o esmagou. Outros poderiam ter sido atropelados, mas passei a andar com mais cuidados na área, pois ali, de acordo com moradores, há uma verdadeira infestação do animal. Fato que tem preocupado as famílias. Como sempre, a Secretaria Municipal de Saúde ainda não mostrou competência para solucionar o problema da presença do Caramujo que graça sem freios em todos os bairros de Tangará da Serra.

PROMOTORIA DISCUTE SAÚDE


A Promotoria de Justiça promove em seu auditório às 14h desta quinta-feira, encontro para discutir com as autoridades locais e a sociedade a situação da saúde pública de Tangará da Serra. Ontem, o promotor Reinaldo Rodrigues de Oliveira Filho esteve pessoalmente na Câmara Municipal onde fez convite aos parlamentares para participação no evento. Muito boa a iniciativa do Ministério Público pondo em discussão a questão da saúde que vem sendo oferecida e a que deve ser oferecida à população mais carente.

SÍLVIO SOMMAVILLA

Presidente do diretório do Partido Verde (PV) em Tangará da Serra, o apresentador Sílvio Sommavilla do pedestal de seu programa Cidade Alerta (TV Record) vem surrando sem dó e nem piedade o governador Blairo Maggi. Chega a ser espantoso, ver o comunicador falando mal do governo que seu partido ajudou a eleger a menos de quatro meses. Para esta coluna ele declarou nesta quarta-feira que suas alfinetadas no governador são em favor de Tangará da Serra.

CARNAVAL PÚBLICO PAGO

O carnaval realizado pela prefeitura de Tangará da Serra não será tão popular assim no modo de dizer. A Secretaria de Turismo vai cobrar ingressos dos foliões. A preocupação é saber como e onde a prefeitura vai gastar o dinheiro que arrecadar no evento. Isso vai dar o que falar. Aguardemos, pois.

FORMATURA NA UNEMAT

A Unemat de Tangará da Serra realiza solenidade de colação de grau para turmas de Administração e Ciências Contábeis às 19h30 desta quinta-feira. O reitor da universidade professor Taisir convida a comunidade para prestigiar o evento que transcorrerá no Clube Campestre.

BACHARÉIS DA UNITAS

A Unitas programa para o dia 15 deste mês solenidade de colação de grau para turmas de Administração, Administração Rural, Ciências Contábeis, Tecnologia de Informática e Direto. O evento ocorrerá nas dependências do Tangará Tênis Clube – TTC.

BANDA DIMENSÃO DE FORA

A Banda Dimensão ficará de fora do carnaval deste ano. Embora tendo a melhor equipe de profissionais da região médio norte de Mato Grosso, a prefeitura de Tangará preferiu contratar uma “banda” completamente desconhecida da comunidade. Uma equipe que ninguém sabe se tem registro de músicos, CNPJ, um cartaz sequer. Afinal, como é mesmo o nome da banda que tocará no carnaval público pago de Tangará da Serra? Respondam-me, por favor!

IMPÉRIO DA INSEGURANÇA



O Supermercados Volte Aqui do Jardim dos Ipês nesta cidade, foi arrombado por volta da 1h30 desta quinta-feira. O proprietário disse ter percebido que a porta de vidro estava quebrada e dentro da loja se encontrava um indivíduo armado com uma pedra. O ladrão quando flagrado estava com dinheiro na mão e alguns pacotes de cigarro. Tentou ainda abrir o cofre da empresa, mas não conseguiu. A polícia foi acionada e conseguiu prender o ladrão estando na parte interior do supermercado.

ASSALTADO EM LOJA

Ontem pela tarde houve um assalto no mesmo bairro. O ousado assaltante tomou o dinheiro de um rapaz que se encontrava efetuando compras numa loja de supermercados. A polícia também chegou a tempo oportuno e conseguiu prender o criminoso.

Postar um comentário

0 Comentários