Header Ads Widget


Coluna de Dorjival Silva (Primeira Edição)



TANGARÁ SEM AEROPOSTO

Uma cidade com 80 mil habitantes não disponibilizar um aeroporto, é no mínimo vergonhoso para todos nós. Há anos acompanho o problema. Há anos tenho ouvido as mesmas estórias. Há anos as mentiras vêm crescendo ainda mais. Será que o governador Blairo Maggi, o prefeito da cidade, vereadores, a classe empresarial e agropecuária não se envergonham dessa situação? Chega de blá blá blá minha gente! Vamos agir, mexer, descruzar os braços! O município está perdendo muito por falta desse aeroporto em funcionamento. Como poderemos pensar em receber novas empresas e indústrias na cidade, em alavancar o turismo da região, em receber autoridades, investidores, etc., se não temos, para começar, nem onde essas pessoas aterrizarem dignamente uma aeronave?




BBB TANGARAENSE

Equipe analisando os pontos onde receberão as câmaras


Tangará da Serra está entrando na onda do “Big Brother”. De acordo com um projeto que o município quer implantar, várias câmaras serão instadas nas principais artérias da cidade nos próximos dias. A intenção é boa. Segundo os mentores da idéia, os “olhos eletrônicos” terão a finalidade de auxiliar na coibição do crime que vem cada dia avançando em Tangará. Por outro lado, perderemos nosso direito de privacidade. Por conta própria, a segurança pública passará a armazenar nossa imagem sempre que circularmos em veículo ou a pé por onde as tais câmaras estiveram postadas.

AUDIÊNCIA COM CARLOS BRITO

Vereadores tangaraenses que foram recebidos em audiência nesta quinta-feira em Cuiabá pelo secretário estadual de segurança Carlos Brito (FOTO), retornaram na mesmice. Não trouxeram nada de novo. Nem esperanças. O município perdeu o dinheiro que gastou com o combustível e as diárias dos parlamentares. Carlos Brito não prometeu nada de novo para melhoria da segurança em Tangará da Serra.
UNIVERSITÁRIOS EM PERIGO

Correm grande perigo os condutores de veículos que precisam fazer diariamente o percurso entre cidade e campus universitário da Unemat. A rodovia está em péssimo estado de conservação, com muitos buracos e falta de acostamento. Diversos acidentes até com vítimas fatais já foram registrados no trecho. Definitivamente o governo do estado precisa agilizar a construção de via dupla com canteiro e boa iluminação até o Campi como forma de valorização da vida humana.

INVESTIMENTO PROVEITOSO

Sobre o assunto imaginei como seria lindo e proveitoso comercialmente se fosse duplicado esse trecho da BR 358 ligando o Cristo até Unemat! Com a duplicação e iluminação feita por superpostes, construções de novos estabelecimentos comerciais como churrascarias, hotéis, motéis, barzinhos, residências, etc., tornar-se-iam uma realidade. Tangará da Serra cresceria em vários aspectos, sobretudo, no econômico.

LIONS INTERNACIONAL

Todavia, em questão de prioridade, entendo ser melhor e mais urgente a duplicação da Avenida Lions Internacional. Esse corredor da morte precisa ser eliminado o quanto antes. As promessas para a resolução do problema são muitas, mas na prática o papo-furado vem ganhando. Até quando?


ONDE ESTÁ O ASSASSINO?


O assassino do comerciante tangaraense Ely Mendes não deve estar mais em nossa cidade. Caso tivesse, já estaria na cadeia. O trabalho realizado pelas polícias no sentido de identificar e prender o acusado tem sido exemplar. A preocupação agora é saber se alguém o ajudou numa suposta fuga.

FORMATURA NA UNEMAT

Acontecendo ontem à noite no Clube Campestre solenidade de colação de grau de formandos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Universidade do Estado de Mato Grosso, campus universitário de Tangará da Serra.

INICIO DAS AULAS NA ITEC

A Faculdade de Educação de Tangará da Serra – ITEC inicia suas aulas na próxima segunda-feira. Às 19h acontecerá a Aula Inaugural para receber os calouros.

MUTIRÃO CANCELADO

Cancelado o mutirão da solidariedade que a Secretaria de Assistência Social realizaria neste sábado (10) a partir das 8h no colégio Pedro Alberto Tayano no bairro Vila Esmeralda nesta cidade. O evento tinha a pretensão de beneficiar inúmeras pessoas das classes menos favorecidas. A população carente terá que esperar por nova data.

NOVO HORIZONTE FM

Em pleno e bom funcionamento está a Rádio Novo Horizonte FM de Tangará da Serra. A comunitária ainda funciona em fase experimental, mas já abocanhou uma boa fatia dos ouvintes da cidade. Fator preocupante para as duas emissoras que funcionam em AM. A direção da Novo Horizonte diz que não tem intenção de concorrer com ninguém, mas o fato é que em grande parte das residências, nos estabelecimentos comerciais e, sobretudo, no meio jovem, só se ouvem o gostoso som em FM.

29 DE NOVEMBRO

Só em 22 de fevereiro serão iniciadas as aulas na Escola Estadual “29 de Novembro” de Tangará da Serra. O adiamento acontece, de acordo com a direção da unidade, porque as obras que vêm sendo empreendidas ainda não foram totalmente concluídas.

Postar um comentário

0 Comentários