Header Ads Widget


Coluna de Dorjival Silva (Primeira Edição)



EMPRESA SEM NOME NA RUA 26

Gostaria muito de saber o nome e a quem pertence uma empresa localizada na Rua Vinte e Seis ao lado da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Madureira em Tangará da Serra. O prédio onde está instalada não tem nada escrito em suas paredes externas e ainda atua a portas fechadas o tempo todo. Curioso e de tanto passar pelo local, tenho visto que essa empresa fabrica salgadinhos e exporta em grande volume para outras localidades. Nos fins de tarde e de semana caminhões baús encostam-se ao prédio de onde saem super-carregados. Para não morrer de curiosidade, peço aos órgãos fiscalizadores da Secretaria Fazendária do Estado e do município para me revelaram o que realmente está acontecendo.

CONSTRUINDO EU APRENDO

Faculdade de Educação de Tangará da Serra pôs fim ao seu projeto social “construindo eu aprendo” fundado pela instituição em 2005. O Projeto auxiliava no reforço escolar de estudantes com dificuldades de acompanhar os conteúdos ministrados nas escolas públicas do município. Nos dois anos que atuou cerca de 200 estudantes foram beneficiados. A extinção do “Construindo eu aprendo” se deu por razões de ordem financeira. Ele era excelente para a comunidade, mas não redundava em lucro econômico algum para a faculdade. Cenário inaceitável no sistema capitalista.

À MODA VIOLA

Engraçado! Ouvindo alguns vereadores tangaraenses quando são entrevistados me lembro do grande jogador Viola. Aquele que sempre se referia à sua pessoa, na terceira pessoa do singular. Falava de Viola, como se Viola fosse outra pessoa e não ele mesmo. Pois não é que pelo menos três legisladores do País de Tangará estão usando à mesma tática! Preste atenção quem são eles! Não será difícil identificá-los. Esses senhores até parecem assessores de imprensa deles mesmos.


SÓ CUMPRIU A OBRIGAÇÃO

Estou ouvindo as autoridades militares cantando glória porque não foi registrado nada grave no decorrer do carnaval em Tangará da Serra. Isso para mim é o óbvio. Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal só cumpriram seu trabalho. Lembro que se os órgãos de segurança de nosso estado atuassem com mais diligência a onda de criminalidade seria praticamente zero. O que a segurança fez no carnaval foi mostrar serviço, coisa que deveria fazer também em favor de toda a sofrida sociedade.

ASSESSOR DE IMPRENSA

Jornalista Pedro Soares Neto foi escolhido por oito dos dez vereadores para ser o novo assessor de imprensa do legislativo tangaraense. Ratificada pelos parlamentares, a nomeação de nosso Pedrinho foi assinada ontem pelo presidente da Casa Vereador José Jaconias da Silva. Ele substitui o jornalista Sérgio Roberto que permaneceu no cargo nas gestões de Amauri Paulo Cervo e Emerson Adriano de Andrade. Sérgio cai da Assessoria de Imprensa da Câmara de Tangará por solicitação de seis vereadores.

CÂMARA PRIORIZA RÁDIOS E TV À CABO

Alegando poucos recursos para investimento em publicidades, o presidente da Câmara José Jaconias da Silva, prioriza em fevereiro e março apenas as duas rádios da cidade e a TV à Cabo. A Rádio Pioneira presta o serviço de retransmitir as sessões ao vivo. A Tangará abre diariamente os microfones para rodízio de vereadores. A Cabo também presta o serviço de transmissão ao vivo das sessões. TVs Centro América, Vale, Serra Dourada e Independência, Diário da Serra, Jornal de Domingo, Tribuna de Tangará e Jornal On-line Tangará Repórter, terão que esperar até abril para entrar na lista Boom Comunicação, e veicular qualquer anúncio por pequeno que seja.

TROCA DE COMANDO MILITAR

Coronel PM José Rodrigues assume às 17h no anfiteatro do Centro Cultural o Comando Regional VII da Polícia Militar com sede em Tangará da Serra. Ele substitui o coronel PM Victor Hugo Metello de Siqueira que não permaneceu nem um ano como comandante da regional. A transferência de comando será presidida pelo comandante geral da PM de Mato Grosso, Cel. PM Adailton Evaristo de Moraes Costa. Autoridades e sociedade civil organizada são convidadas para prestigiar o evento.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. "de quem pertence??????????"

    Que é isso????????

    De acordo com a gramática da língua portuguesa: a quem pertence.

    ResponderExcluir