Header Ads Widget


Coluna do Dorjival Silva (Primeira Edição)

CHOVE MUITO EM TANGARÁ

Manhã de segunda-feira com muita chuva em Tangará da Serra. Aliás, no decorrer de todo o final de semana, a cidade quase se derreteu com tanta água caída. Imagina só como estão ficando as artérias! A cidade está se transformando numa verdadeira tábua de pirulito. É buraco que não acaba mais. A Sinfra por sua vez, até parece que não está enxergando o problema que vem afetando gravemente os condutores de veículos automotores que precisam transitar pela cidade.

ESTRADAS DESTRUÍDAS

E por falar em artérias, rodovias e coisa tal, chega a doer na alma de quem se aventura a transitar com carro pelas estradas vicinais de Tangará da Serra. As estradas estão praticamente intransitáveis. Os buracos e crateras já tomam conta dos locais por onde antes era passagem de veículos. Como disse, a Secretaria de Infra-Estrutura incompetente como é para resolver o problema até mesmo nos tempos de estiagens, agora joga a culpa pela péssima situação das estradas nas fortes chuvas que vêm caindo.

CARAVANA DA CIDADANIA

Aconteceu neste domingo como previsto, o lançamento do projeto Caravana da Cidadania - “fala que o PT que te ouvir” - em Tangará da Serra. O evento contou com presenças da senadora da República Serys Marli, do deputado estadual Ságuas Moraes e de um vereador por Cuiabá. Inúmeras lideranças petistas da região de Tangará da Serra também marcaram presença, entre elas, o prefeito Aniceto do Município de Barra do Bugres. De acordo com os organizadores, mais de cem pessoas compareceram ao lançamento do projeto.

PT DE OLHO NAS ELEIÇÕES

É bom que fique claro! Com o lançamento deste projeto, o Partido dos Trabalhadores de Tangará da Serra dar sua arrancada inicial visando chegar à cadeira hoje ocupada pelo prefeito Júlio César Ladeia. E ninguém se engane: o trabalho que o PT local pretende empreender a partir de agora o fortalecerá muito para as próximas eleições municipais.

ZÉ PEQUENO

O secretário de Administração de Tangará da Serra petista licenciado José Pequeno foi apresentado ontem no lançamento do projeto Caravana da Cidadania, não como secretário, mas como professor. Como se sabe, Zé Pequeno, militante do PT por muitos anos e candidato por quatro vezes em cargos diferentes, assumiu a Secretaria de Administração do governo Júlio César sem o apoio dos petistas.

SOMMAVILLA DE VOLTA

O apresentador Sílvio Sommavilla retorna hoje ao comando do programa Cidade Alerta na TV Record local. O batidão de seus cansativos comentários deve continuar. Bem que o bacharel poderia falar menos e veicular mais reportagens para o bem dos bondosos telespectadores.

JOÃO E MARLENE NA PIONEIRA

Quem também está retornando ao batente nesta segunda-feira é a jornalista e professora universitária Marlene Maria e o radialista João de Almeida aos microfones da Rádio Pioneira. Marlene já apresentou nesta manhã o jornalístico É Notícias. Almeida retorna ao meio dia para apresentar um novo programa: A Hora do Recado. Até parece brincadeira, mas não é. Depois de cerca de cinco anos no ar, o consagrado programa Boca no Trombone sai de cena para dar passagem ao tal A Hora do Recado.

BOCA DO TROMBONE

Comenta-se a boca pequena em Tangará da Serra que o programa Boca do Trombone saiu do ar a pedido do prefeito Júlio César. No entendimento do chefe do executivo, o programa só vinha servindo para a população “surrar” sua administração. Ninguém sabe a dimensão da pressão que a direção da Rádio Pioneira sofreu neste assunto. Mas o fato é que o consagrado programa foi sepultado para a tristeza das classes menos favorecidas que tinham no nele um canal para cobrar providências e soluções para os graves problemas que afetam hoje todo Município.

PAGOT FAZ TUR EM TANGARÁ

Luiz Antônio Pagot, secretário de Estado de Educação, esteve no último sábado em Tangará da Serra para ver a situação das escolas estaduais. Como sempre, acompanhado de muitos puxa-sacos. Gente que não faz nada a não ser receber gordos salários pagos por nós contribuintes. Wagner Ramos, puxa-saco número um, passou o dia inteiro ao lado do “supersecretário”.

TANGARÁ REPÓRTER ESTARIA SENDO PERSEGUIDO?

Começo a sentir no ar um fedor de perseguição vindo do prefeito de Tangará da Serra Júlio César Ladeia. Ele tem feito divulgação das ações do governo municipal até em folhetinhos. No entanto, tem trancado a mão, faz um ano, para o Jornal Online Tangará Repórter.

Que é isso prefeitão? Perseguir não deve ser a marca de um prefeito que pretende concorrer a uma reeleição em tão pouco tempo! Além do mais não cai bem para uma pessoa tão generosa como o senhor, ficar perseguindo um veículo de comunicação só pelo fato de não “rezar” na cartilha de ninguém.

A independência e imparcialidade do Tangará Repórter têm feito deste veículo de comunicação online, sua marca forte. Precisamos comemorar isso amigo prefeito. É tempo de democracia e liberdade de expressão com responsabilidade. Viva a liberdade e abaixo toda forma de repressão e perseguição! O nobre prefeito não concorda?

Postar um comentário

0 Comentários