Header Ads Widget


Coluna de Dorjival Silva (Segunda Edição)


270 ALUNOS SEM AULAS NO ANTÔNIO CONSELHEIRO

Clima bastante tenso numa comunidade escolar no Assentamento Antônio Conselheiro no município de Tangará da Serra. Pais de 278 alunos menores retiram seus filhos das salas de aula da Escola Municipal de 1º e 2º graus Marechal Cândido Rondon em protesto contra a presença de um casal de professores.

Esses pais alegam que enquanto as autoridades não retirarem os professores Plínio Oderi e esposa, Edilza Carvalho, da escola, seus filhos nem ao menos serão matriculados. Os docentes são acusados por esses pais de alunos da prática de vários delitos.

Desde ontem, uma comissão liderada pelo pai, Paulo Zocal, vem pedindo o apoio da Câmara Municipal, Secretaria Municipal de Educação e Cultura e do prefeito Júlio César Ladeia, para que o problema seja resolvido. O caso é grave.

O agricultor Paulo zocal disse ao Blog que se Prefeitura e Câmara não adotarem com urgência uma solução para a situação, os pais dos alunos fora de sala de aula pedirão ao Ministério Público que resolva o assunto.

Eles têm um abaixo assinado com mais de 100 assinaturas que pedem a transferência dos professores citados o mais rápido possível.

Postar um comentário

0 Comentários