Header Ads Widget


ROBÉRIO BARRETO É CONTRATADO PELA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA


Robério Barreto, de vítima de sacanagem na Unemat a exaltado pela Universidade da Bahia

O professor, poeta e jornalista Robério Pereira Barreto, acaba de ser aprovado numa seleção para dar aulas na Universidade do Estado da Bahia - UEB. Naquela consagrada instituição baiana, ministrará disciplina na área de linguística aplicada à alfabetização pelos próximos dois anos.

É oportuno lembrar que o mesmo Robério Barreto que acaba de ser contratado pela Universidade do Estado da Bahia, prestou seletivo na Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT. A diferência é que na instituição do MT, depois de seis anos ministrando aulas, contribuindo extraordinariamente para o fortalecimento da cultura tangaraense, ele foi sacaneado pela banca examinadora.

Unemat e Tangará da Serra perdem parcialmente um excelente profissional do ensino superior. Robério Barreto, docente apaixonado pela pesquisa, foi ainda coordenador de cursos da instituição, tendo participado inclusive de colegiado. Na rede pública estadual de ensino, atua há mais de nove anos.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Caro Dorjival.

    Sabes aqueles momentos em que somos invadidos por uma tristeza instantânea? Pois ocorreu comigo ao ler a matéria do Tangará Reporter intitulada "Professor tangaraense é contratado pela Universidade do Estado da Bahia".
    Sou amigo e fui aluno do professor Robério. Acompanho sua obra e sei de sua competência, contudo ao dizer que ele foi "sacaneado" pela banca, e que a Universidade estaria perdendo, o artigo não levou em conta o mérito do profissional que concorreu com ele no seletivo, no caso eu.
    Acredito na idoneidade da Unemat e de seus profissionais, e penso que o professor Robério também, uma vez que por tanto tempo trabalhou nela.
    Talvez eu não tenha o currículo do professor Robério, contudo o seletivo era pra lingüística, área na qual fiz meus estudos de pós-graduação, nos quais ainda não pude defender minha monografia por questões pessoais. Fui orientado pelo professor Dr. Roberto Baronas, lingüista em ascensão no Brasil, e obtive aproveitamento notório em todos as disciplinas estudadas.
    Repito, admiro e reconheço o trabalho do professor Robério Pereira Barreto, mas não posso concordar com a adjetivação usada. Acredito que talvez o tema sorteado para a prova escrita se aproximou mais de minha área de atuação do que da do professor, por isso obtive sucesso e ele não, mas não em sacanagem. A Universidade não precisa disso, nem os profissionais que se candidatam as suas cátedras.
    Um abraço deste leitor entristecido,

    Prof. Ewerton Rezer Gindri

    ResponderExcluir